Training Camp

3 0 0
                                    

-To na bola, to na bola, to na bola!!
-Corta na esquerda, corta esquerda!!
Jogadores gritam se comunicando ao sons das bolas quicando e os tenis derrapando. O training camp do Pacers começou, o time está com altas expectativas depois de adquirir Donovan, mas eles nem seuquer foram aos playoffs temporada passada. Ele se questiona se esse time pode virar algo, mas é o que tem pra agora.
-Donovan, Sabonis, quero conversar com vocês a sós.
Diz Nate Bjorkgren, que surpreendentemente não foi demitido, mas sabe que está em apuros. Ele dirige suas duas estrelas ao seu escritório e fecha a porta. Sabonis e Donovan sentam nas dias cadeiras posicionadas em frente a uma mesa de vidro. A decoração é fria, mas as fotos da família de Bjorkgren tornam o lugar mais agradável. Parece que ele já está preparado para ir embora.
-Essa temporada, todos nós temos um alvo em nossas costas. Seja a torcida, os outros times ou até mesmo nosso Front Office. Esse time tem altas expectativas e precisamos dar o nosso melhor, conto com vocês dois para liderarem essa equipe. Vocês ditam o ritmo, vocês ditam as vitórias e as derrotas, dependemos de vocês. Quando vocês jogam com energia e garra, o time segue. Quando jogam devagar e sem vontade...eles também seguem. Por isso, preciso que vocês, mais do que todos, acreditem que possamos ganhar e ter sucesso aqui, com esse grupo. Posso contar com vocês?
-É claro!
Diz Sabonis, com uma voz entusiasmática. Bjorkgren então se vira para Donovan, que está encarando o chão, como uma criança tímida em seu primeiro dia de aula.
-Donovan?
-Ah, sim, é claro, pode ter certeza que vou dar tudo de mim sempre.
-Ótimo, agora podem ir lá terminar os treinos individuais, vejo vocês depois do almoço na nossa seção de filme.
Ambos jogadores se levantam e se dirigem a porta. Sabonis sai e Mitchell pausa, espera um pouco e fecha a porta. Ele se vira e diz:
-Eu só quero que saiba que aquele incidente em Utah...não sou, não sou esse tipo de pessoa, eu perdi a linha, mas garanto que não farei mais isso, não se preocupe.
Nate olha pra ele com uma cara de alivio e de pena. Ele tinha uma preocupação, mas via também um garoto que cometeu um erro que a mídia usou para criar toda uma narrativa negativa contra ele.
-Eu sei Donovan, todos aqui acreditamos em você. Sabemos que você é um bom jogador e lider, por isso abrimos a mão de tanto por você. Você é nosso cara.
Donovan sentiu um peso imenso saindo de suas costas, parecia que finalmente havia se livrado daquela noite horrível. Ele estava pronto para um novo começo, do zero, uma página em branco.

A redenção de Donovan MitchellWhere stories live. Discover now