[♡] capítulo dois

634 139 107
                                    

Depois de tirarem mais de trezentas fotos juntos, Dabin decidiu que já estava na hora de cantarem parabéns para, assim, curtirem o resto da festa com muita dança, jogos e brincadeiras.

O momento durou rápido para a felicidade do sedentarismo de Yoongi, pois ele estava há horas sem se sentar. Ele finalmente pôde ficar quieto em uma cadeira quando chegou o momento do buffet, esse era o momento em que Dabin organizou para passar vídeos no telão encomendado. Os vídeos eram nada mais que frames da pequena garotinha crescendo com o passar dos anos. Yoongi não se lembrava de terem gravado tanto assim, mas ele logo percebeu que noventa por cento dos vídeos foram gravados por Jimin durante todos esses anos.

Para Yoongi, foi impossível não se emocionar vendo aqueles fragmentos de uma vida. Dabin foi adotada com quatro anos de idade, quando Yoongi e Jimin haviam acabado de se estabelecerem em Busan depois do casamento. O Min se lembrava como teve tanto medo naquela época, ele era inseguro e temia ser um pai ruim. Entretanto, a chegada de Dabin mudou completamente tudo. Ele ainda se preocupava por causa das inseguranças, mas Dabin sempre se mostrou uma menina extremamente feliz por tê-lo como pai. Ela o chamou de pai desde o primeiro momento em que pisou na sua nova casa. Dabin era deles desde o primeiro momento em que decidiram ir ao centro de adoções.

Os vídeos eram curtos, mas Yoongi estava feliz por Jimin ter guardado eles. Foi surpreendente para ele ver que o Park gravou até mesmo a primeira vez que Dabin arrancou um dente de leite — todos os convidados riram de como Yoongi, no fundo do vídeo, parecia emocionado com um maldito dente. É, ele sempre foi muito fraco para essas coisas.

Yoongi sentiu um olhar sobre ele quando o vídeo no telão era do momento em que eles tiveram a última férias de verão juntos. Jimin estava olhando para ele e Yoongi sabia bem o porquê: aquelas férias de verão em Jeju foi o último momento feliz que ambos se lembravam antes do divórcio.

Foi ligeiramente desconfortável se lembrar disso, mas Yoongi tentou focar na sua filha. Ele resistiu ao impulso de olhar de volta para Jimin. Era um pouco constrangedor fazer isso.

Quando o vídeo acabou, Dabin fez um discurso curto de onde estava no pequeno palco. Ela chamou seus pais que, após relutarem, acabaram concedendo o pedido. Yoongi não queria ser o primeiro a falar, mas ele supôs que seria mais fácil terminar tudo antes que se sentisse melancólico demais. Ele quase externou como toda essa coisa de discurso era cafona e piegas demais, Dabin sabia desses pensamentos apenas olhando para seu rosto, fazendo com que a garota não segurasse o sorriso arteiro. Ela queria ver ele abrindo seu coração na frente de todas aquelas pessoas porque era, de fato, muito curioso como Yoongi se emocionava tão facilmente, mas não conseguia falar sobre suas emoções.

Er, bem, eu não queria fazer isso, mas acredito que a próxima vez que terei que fazer um discurso assim será no casamento de Dabin. Que, pelos meus cálculos, vai demorar muito, mas muito tempo, ouviu bem, Park Dabin? — Todos riram enquanto a garota murmurou um "paaai" prolongado. — Enfim, é seu aniversário de quinze anos, isso é muito importante.

Eu me lembro quando você tinha apenas quatro anos, me lembro de absolutamente cada momento porque parece que foi ontem. Mas já se passaram onze anos, mais de uma década. O tempo passa muito rápido, de verdade. Logo você estará se formando, um dia eu vou estar no seu casamento fazendo um novo discurso e eu quero que saiba que estarei sempre, não importa o que, estarei sempre ao seu lado, Binnie.

"Eu posso não estar com você desde que você nasceu, mas saiba que você é a minha filha de alma. Eu te amo, filha, e eu tenho muito orgulho de você."

Yoongi queria ter falado mais, mas ele sabia que iria se emocionar na frente de todo mundo e pagar um grande mico. De qualquer forma, seu coração estava tranquilo por ter dito o que queria, e por receber o abraço mais caloroso existente de Dabin. A garota tinha lágrimas não derramadas, e não parou de murmurar "eu te amo", no meio do abraço. Yoongi a segurou como sempre fez desde o início: com amor.

Depois da febre | yoon.minWhere stories live. Discover now