Mesmo intuito

35 9 0
                                    

A passos rápidos, Jeon se praguejava pela centésima vez por ter acordado tarde aquele dia, enquanto isso pensava em uma maneira dolorosa de acabar com seu colega de quarto por não ter lhe acordado no horário certo, mesmo que o mais velho não tivesse de fato essa obrigação.

Fazia pouco mais de cinco minutos desde que o segundo sinal havia tocado o que significava seu real atraso, e ainda assim Jeon ainda nutria internamente o desejo de não ser pego por nenhum dos inspetores daquele internato.

— Creio que deva ter um bom motivo para estar no corredor depois do segundo toque. — Decepcionantemente frustrado. — E que esse motivo esteja acompanhado de uma permissão para estar fora da sala de aula, de preferência assinada.

— Olá Sunbaenim. — Jungkook que frustrantemente encontrava-se com a mão na maçaneta pronto para entrar apenas a recolheu e se voltou para o garoto com uma braçadeira vermelha bordada com o brasão do internato, nunca se sentiu tão perto de conseguir ser objetivo quanto naquele momento. — Como está? — O sorriso forçado e as mãos para trás fizeram o inspetor lançar um olhar divertido para Jungkook.

Aquele tipo de situação animava e muito os momentos do inspetor, principalmente pelas manhãs e depois do almoço, alunos acordando atrasado ou exagerando no tempo depois de almoçar eram seu real passa tempo naquele internato.

— Hum... Jeon Jungkook. Você é muito certinho para cometer um atraso. — Certinho, Jungkook tinha uma imensa vontade de rir com o adjetivo empregado a si. — Gostaria de se explicar?

— Já que sou tão certinho o sunbaenim poderia simplesmente ignorando esse episódio e me deixar participar da primeira aula. — O sorriso linear do aluno junto ao olhar pidão não surtiram efeito algum sobre Hoseok que apenas continuou a olhá-lo. — Me explicar vai ajudar em alguma coisa?

— Sinceramente, não. Mas gosto quando os alunos tentam se justificar. — O ar divertido voltou ao Jung enquanto preenchia sua caderneta de notificações. Jungkook se sentia derrotado. — Bom, se fosse no primeiro toque eu até poderia lhe deixar livre, mas já faz um tempo desde o segundo. — Lhe estendeu o papel arrancado de sua caderneta e sorriu. — Siga o corredor vire a direita e procure a corta com o nome detenção.

"Nome: Jeon Jungkook
Designação da ocorrência: No corredor após o segundo sinal sem uma justificativa ou permissão."

Frustrado.

Assim se sentia enquanto caminhava pelo corredor.

Nunca havia sido pego por nenhum inspetor, nem mesmo Chisoo, o mais antigo e carrancudo dono daquela braçadeira vermelha. Aquele cara era como uma pedra no sapato dos que tentavam matar aula ou qualquer outra infração presente naquele maldito livro de direitos e deveres.

Chegava a ser patético ter sido pego por Hoseok. Encheria o saco de seu amigo por aquele episódio por um longo tempo.

Chegou a famigerada sala, segundo o que ouvia, um antro do tedio, não era nada além de um lugar onde você chegava, sentava e esperava morrer de tédio, apenas olhar para a cara do inspetor, sem celular, sem rabiscar, apenas sentar e esperar.

Mas ao invés de abrir a porta e se apresentar entregando o papel dado a si pelo Jung, Jungkook apenas continuou o caminho entrando em um outro corredor. O professor não iria saber que deveria estar ali e muito menos Hoseok se importaria em ir conferir se todos os que receberam notificações estariam cumprindo se castigo.

— Certinho. — Jungkook lembrou-se da palavra usada por Hoseok e sorriu continuando seu caminho. — Quem dera eu fosse tão certinho quando você pensa, sunbaenim.

Parou em frente a uma sala próxima aos dormitórios, sabia que não estava sendo usada por algum motivo que não lhe importava naquele momento, até pensaria em ir para a biblioteca como sempre fazia quando não ia a uma aula, mas para isso teria que passar pelo bloco das aulas da manhã e daria de cara com o inspetor ou qualquer um outro, essa era a melhor opção e para sua sorte não estava fechada.

Eyes of my dreams - NamkookWhere stories live. Discover now