Capítulo 7: Apaixonando-se

206 19 24
                                    

Mai Ding estava segurando várias cartas de amor e, infelizmente para ele, nenhuma delas era para ele. Ele estava apenas fazendo um favor aos outros. Outras garotas, é claro, e essas cartas eram para ninguém menos que An Ziyan. Apesar de concordar com isso, Mai Ding se sentiu um pouco inquieto. Ele visitou a aula de An Ziyan na esperança de encontrá-lo lá, mas foi inútil.

Vendo uma colega estudante sentada na primeira fila, ele perguntou: 'Com licença, An Ziyan está aqui hoje?' A menina ergueu os olhos, olhou para Mai Ding da cabeça aos pés antes de finalmente responder: 'Ele está na biblioteca'.

Ela não parecia muito incomodada com sua presença.

"Obrigado."

E Mai Ding foi para a biblioteca, estranhamente recarregada por algum motivo. E ao entrar na biblioteca, ele viu o cara por quem ele estava tão obcecado. An Ziyan estava, naquele momento, lendo um livro atentamente. Normalmente, ele tinha aquele olhar de cinismo em seu rosto, mas essa seriedade foi uma novidade para Mai Ding e ele se perguntou como uma pessoa podia ter tantas expressões, tantas facetas. "Meu querido colega" Mai Ding sussurrou enquanto se sentava ao lado de An Ziyan. An Ziyan nem se mexeu nem ergueu a cabeça para reconhecer a presença de Mai Ding. Mai Ding passou os envelopes para An Ziyan. Vendo aquelas letras rosa na frente dele, An Ziyan franziu a testa. Sem dizer uma palavra, ele os pegou e jogou na cesta de lixo ao lado da mesa.

Mai Ding estava secretamente satisfeito, mas não podia permitir que esse comportamento ficasse impune.

"Por que você jogou essas cartas fora? Você não sabe que eram cartas de amor e que alguém as escreveu cuidadosamente para você? Você não deveria pelo menos ver de quem era?"

Mai Ding palestrou.

"Não quero perder meu tempo." foi sua única resposta.

"Como isso é uma perda de tempo? Todos nós não precisamos gastar tempo promovendo bons relacionamentos? Você não tem medo de que uma atitude tão fria e hostil apenas vá te colocar em apuros um dia? "

Mai Ding estava tentando incutir algum senso neste menino.

"Por que você está se preocupando com meus negócios?"

An Ziyan perguntou, seus olhos nunca deixando o livro. Isso deixou Mai Ding um pouco irritado.

"Nós somos amigos. Claro, estou preocupado com seu futuro. E não pode ser o caso de que, de todas as meninas que se jogam em cima de você, nenhuma corresponda às suas expectativas?"

Silêncio. Estava ficando um pouco estranho para Mai Ding. Só depois de um longo tempo An Ziyan olhou para Mai Ding e disse: "Mai Ding, eu já tenho uma namorada."

Por alguma razão, o mundo de Mai Ding se despedaçou e de repente tudo estava em ruínas mais uma vez. Ele não me deu aquele livro de contos de fadas há dois dias? Eu me senti especial. O que está acontecendo agora? Os pensamentos de Mai Ding estavam confusos. Mai Ding tentou se acalmar. An Ziyan estava livre para fazer o que quisesse. Afinal, é seu próprio futuro e sua própria felicidade. Mas por que meu coração está tão pesado? Mai Ding pensou consigo mesmo. Por que é tão doloroso saber que ele está realmente apegado? Mai Ding tentou sorrir.

"Então é por isso que você jogou fora aquelas cartas de amor. Ela deve ser uma beleza. Eu sempre soube disso. Como uma pessoa como você pode ser solteira? Tudo bem, não vou perturbá-lo mais. Eu vou indo."

Ele se levantou, forçou um sorriso e saiu. Eu sabia disso o tempo todo. Como uma pessoa como você pode ser solteira? E o que há comigo? Não é como se isso afetasse nossa amizade. Eu só o queria para mim? Eu sou tão desprezível? De volta ao dormitório, Mai Ding estava apático e caiu direto na cama. De onde estava deitado, viu Li ming ainda colado ao computador, jogando seu jogo idiota.

Like love : Você ainda vai me amar mesmo se eu for um homem?Where stories live. Discover now