Maligno

109 29 49
                                    

Segunda-feira

Ponto de vista de Milton Toledo

- Bom dia pessoal! Como foi o fim de semana?

- Bom dia, Milton! O de sempre. - Nada realmente acontece na vida de Túlio. A rotina desse cara é apenas casa e trabalho,  desviada apenas quando temos alguma atividade com o pessoal do escritório. 

Eu vou passando e cumprimentando a todos como de costume. Minha estratégia para ganhar a simpatia dos meus colegas de trabalho sempre funciona. Eu jamais mostro meu verdadeiro eu. Ao contrário: sou sempre simpático e solícito. Até mesmo quando dispenso meus "casos", eu o faço de forma sutil. 

Há duas semanas eu mandei aquelas fotos e nada aconteceu. Pior que isso! Parece que aconteceu o oposto do que eu imaginei que aconteceria. Não apenas Arthur fora aceito como namorado de Daichi como, outrossim, o sr. Sato e Daichi pareciam mais unidos que o normal. 

E desde que eu acabei com as esperanças de Seiji  há seis meses, que perdi minha fonte de informação. Eu realmente fui imprudente. Deveria ter esperado mais tempo antes de afastar Seiji. 

Entretanto, eu sou um homem prevenido e tenho mais uma carta na manga, que vai acabar com Daichi Sato de uma vez por todas. Eu já pensei em todos os detalhes. Tem que dar certo. E, ao mesmo tempo em que eu vou poder dar vazão ao meu desejo por Arthur, Daichi Sato jamais será o mesmo...


Quarta-feira

Ponto de vista de Daichi

O projeto acaba de ser apresentado aos investidores e foi aprovado sem restrições. Eles ficaram especialmente impressionados com a concha acústica projetada por Arthur. Na reunião estávamos apenas eu, meu pai e o sr. Lopes, mas estavam todos ansiosos esperando notícias.  Por isso, quando eu cheguei, me deparei com todos olhando para mim e esperando.

- Bem pessoal, foi um sucesso!!!! 

O escritório foi tomado pelo barulho das palmas e pelos gritos animados das equipes. 

- Eu já disse que vocês são maravilhosos? Mas isso é apenas o começo! Em dois meses começam as obras! E temos ainda muito trabalho para fazer! Mas vamos comemorar esta vitória! Por isso, vamos ter um jantar na sexta, no Hotel Palace, depois do expediente.

 - Vai ter karaokê? - Pergunta Carla.

- Mas, mulher, você só pensa em karaokê? - Diz Roberto, rindo.

- Porque é muito divertido! Você não acha, John?

- Ei, por que é que me colocam no meio sempre? Eu não tenho nada com isso!

- Ah, tá! Então quem é que gosta de cantar "Dormi na praça" de Bruno e Marrone?

- Bem feito, John!!!! Quem manda não concordar com a Carla?

- Desta vez não tem karaokê. Mas a gente combina na próxima! - Eu digo.

- Por isso que a gente ama você, Daichi!!!!

Conversamos ainda um tempo e depois voltamos para o trabalho. 


Sexta-feira

Ponto de vista de Seiji

A semana passou voando. A apresentação do projeto foi muito bem sucedida e hoje teríamos um jantar de comemoração. Ojisan estava muito satisfeito. Vejo Arthur à sua mesa e vou até ele. 

Combustão (Livro 3 da Série Akai ito)Where stories live. Discover now