A brisa do mar balançando seus cabelos.
O sol iluminando seus rostos.
E elas sentadas lado a lado na areia macia após alguns minutos de caminhada pela orla.
Aquilo ali parecia tão familiar para Sarah.
Já para Juliette era algo costumeiro apesar de fazer meses que elas não faziam aquilo.
Em silêncio as duas mulheres admiravam o mar e o lindo pôr-do-sol lá ao fundo, cada qual presa em seus próprios pensamentos e sentimentos.
Enquanto Sarah tentava lembrar o porquê daquele lugar ter lhe chamado tanta atenção, mas não obtendo sucesso tanto nisso quanto em recordar a familiaridade daquele cenário todo, a loira era tomada pelo sentimento da frustração.
Já Juliette era tomada por uma nostalgia pura. Lembranças das inúmeras vezes em que já estivera naquela praia com os filhos e a esposa, ou somente com Sarah, povoavam sua mente. Assim como no Parque Lage, ali sua esposa e ela construíram vários momentos divertidos, felizes e amorosos. Se fechasse os olhos era perfeitamente capaz de escutar as risadas de Sarah correndo fugida de Thomás enquanto brincavam de pega-pega pela areia; ou então seus reclames fajutos por perder uma partida de frescobol para Bia; ou mais ainda, ver sua expressão se fechar em ciúmes quando flagrava algum engraçadinho ou engraçadinha olhando na maior cara dura para Juliette só de biquíni.
A morena virou o rosto e olhou com discrição para a esposa ao seu lado, com a intenção de ver se seu rosto esboçava algum tipo de reação por se encontrarem ali naquele local que tiveram bons momentos, mas infelizmente o olhar vago denunciava que sua mulher não parecia lembrar de nada. Ela observa a paisagem local como se aquela fosse a primeira vez que estivesse ali.
Se bem que desmemoriada como estava mesmo... Aquela era para Sarah de fato sua primeira vez naquela praia!
- Engraçado...
Sarah se pronunciou, quebrando enfim o silêncio que já se fazia longo entre ela e Juliette. O olhar da loira se fixou em duas garotas - uma loira e outra morena - lá na água, brincando de afogar uma a outra. Elas pareciam se divertir a beça com a brincadeira.
-... Eu não reconheço esse lugar nenhum pouco, mas inexplicavelmente tenho a impressão de que ele é, de alguma forma, especial.
Juliette sorriu de maneira imperceptível enquanto seus olhos observavam as mesmas garotas que a esposa via, as quais fizeram-na lembrar-se de Sarah e ela quando ainda eram apenas namoradas e costumavam brincar de afogar uma a outra. Quase sempre Juliette era a que pedia arrego primeiro e era zoada por Sarah por isso.
- Não é só impressão sua, Sarah. Realmente esse lugar é especial para nós. - revelou Juliette agora olhando para a esposa. A morena amava aquela praia e Sarah antes de perder a memória também amava vir ali.
Sarah que ainda seguia encarando as duas garotas, então desviou o olhar delas para encarar Juliette.
- Sempre vínhamos aqui. Temos bons momentos nessa praia. Momentos em família, momentos só nossos. Por exemplo, aqui foi a primeira praia que trouxemos a Bia quando ela era bebê. E anos depois foi a vez do Tom ser trazido aqui assim que completou seus seis meses. Também foi aqui onde dissemos pela primeira vez "Eu te amo" uma a outra. - viu Sarah arregalar os olhos e sorriu. - Nós estávamos sentadas que nem estamos agora e você me falava sobre não vê a hora de ficar de férias da faculdade, porque estava sendo um semestre puxado. E mencionou sobre um trabalho difícil que tinha pra entregar em dois dias, mas que ainda não havia terminado, quando eu disse as palavras mágicas: Eu te amo!... Você me encarou com os olhos arregalados como fez ainda pouco e ficou muda por longos segundos. - sorriu ao recordar da cena, mas depois seu sorriso morreu. - Confesso que esperava ouvir de volta as mesmas palavras, mas como elas pareciam não vir. Eu comecei a cogitar que tivesse atropelando as coisas. Só tinha três semanas que estávamos juntas e eu já fui soltando um "Eu te amo" em cima de você e esperando ter a mesma declaração em recíproca. Mas aí... - outra vez um sorriso iluminou seu rosto, gesto este que Sarah apreciou muito. -... você enfim disse as mesmas palavras mágicas e foi como se eu tivesse ido até o céu e voltado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Perdidas - Versão Sariette
FanfictionDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Sarah acorda em uma manhã não s...