Capítulo 48 - A Câmara Secreta

468 76 298
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Harry e Lizzie se viram parados no fim de uma Câmara muito comprida e mal iluminada.

Altas colunas de pedra entrelaçadas com cobras em relevo sustentavam um teto que se perdia na escuridão, projetando longas sombras negras na luz estranha e esverdeada que iluminava o lugar.

Os dois logo soltam as mãos enquanto olham ao redor.

Harry puxou a varinha e avançou por entre as colunas serpentinas, com Lizzie ao seu lado.

Cada passo cauteloso dos dois ecoava alto nas paredes sombreadas da Câmara. Mantendo os olhos semicerrados, atentos a qualquer mínimo movimento. E mais uma vez, as órbitas ocas das cobras de pedra pareciam segui-los.

Então, quando chegaram ao último par de colunas, uma estátua alta como a própria Câmara apareceu contra a parede do fundo.

- Salazar Sonserina – murmura a Stark, ao olhar para a estátua.

Harry teve que esticar o pescoço para ver o rosto gigantesco lá no alto. Era antigo e simiesco, com uma barba longa e rala que caía quase até a barra das vestes esvoaçantes de um bruxo de pedra, onde havia dois pés cinzentos enormes apoiados no chão liso da Câmara. E entre os pés, de bruços, jazia um pequeno vulto de cabelos flamejantes usando vestes negras.

– Gina! – murmura Harry, correndo para ela e se ajoelhando. – Gina... não esteja morta... por favor não esteja morta... – Ele largou a varinha de lado, segurou Gina pelos ombros e virou-a. Seu rosto estava branco e frio como o mármore, mas tinha os olhos fechados, portanto não estava petrificada – Acha que ela está bem?

- Não sei – diz Lizzie, começando a caminhar até eles – Ela costuma ficar deitada sem se mexer?

- Lizzie – repreende Harry, nervoso.

Lizzie então chega ao encontro de ambos, mas, diferente do amigo que tinha os olhos atentos em Gina, a Stark olhava ao redor. Aquilo estava fácil demais.

- Lizzie, temos que ajudá-la – diz Harry, desesperado – Ela está gelada.

Os olhos atentos de Lizzie finalmente vão de encontro ao amigo, que estava jogado no chão junto do corpo inconsciente de Gina.

- Tem algo errado – diz Lizzie.

- Do que está falando? – pergunta Harry – Temos que ajuda-la.

- Isso tudo está muito fácil – diz Lizzie, olhando ao redor – Não tem sentido o herdeiro ter tido tanto trabalho para traze-la até aqui sem ser visto para simplesmente deixa-la sozinha aqui. Ela poderia conseguir se salvar.

- Lizzie, essa não é a hora de discutimos sobre o herdeiro ser cuidadoso – diz Harry.

- Não teria sentido manda-la vir até aqui por nada. Isso não seria cuidadoso, e sim estúpido. – diz a Stark, pensativa – E ele já provou que é tudo, menos burro.

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [2]Where stories live. Discover now