Capítulo 12 - A Festa do Aniversário da Morte

727 71 289
                                    

Outubro chegou, espalhando, pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Outubro chegou, espalhando, pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, esteve muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. Gina Weasley, que andava pálida, foi intimada por Percy a tomar a poção. A fumaça saindo por baixo dos seus cabelos muito vivos dava a impressão de que a cabeça inteira estava em chamas.

Desde o que soubera por sua irmã, sobre Gina Weasley andar falando mal dela, Lizzie não conseguira falar com ela. Gina sempre dava um jeito de fugir assim que a via. Aquilo estava começando a deixar a Stark com raiva, ela não ligava que as pessoas falassem mal dela, afinal, cada um tinha sua opinião. Mas, ela não gostava que falassem dela pelas costas, e que fingissem ser sua amiga quando a vissem. Se tinha algo que Lizzie repudiava era a falsidade.

Outra coisa que estava chateando Lizzie, era o fato de ainda estar brigada com Nate. Ela adorava o amigo, mas não gostava que as pessoas a tratassem da mesma forma que ele a havia tratado. E o pior, era que o amigo se recusava a admitir que tinha sido um idiota.

- Meu irmão te adora – afirma Sienna.

Lizzie se encontrava nesse momento sentada em sua cama, penteando os cabelos de Sienna, que estavam bastante embaraçados. Enquanto Hermione já se encontrava deitada na sua própria cama dormindo. Sienna também já estava vestida para dormir, assim como Lizzie, que vestia uma camisola rosa claro bastante elegante.

Uma coisa que se tornou muito clara para Sienna e Hermione desde o ano passado, era que Lizzie sempre se vestia de forma elegante e luxuosa até mesmo para dormir. Provavelmente um costume por causa de todo o luxo em que sempre viveu rodeada.

- Acho que você deveria deixar de ser orgulhosa e pedir desculpas para ele – diz Sienna.

Lizzie para de pentear o cabelo incrédula com as palavras da amiga. Sienna rapidamente se vira para Lizzie, confusa pela amiga ter parado de pentear os seus cabelos.

- Por que parou? – pergunta Sienna.

- Está se escutando? – pergunta Lizzie incrédula pelo comentário da amiga e com bastante raiva explicita na voz – Por que eu pediria desculpas para ele? Ele não tinha o direito de segurar o meu braço, apontar o dedo na minha cara e nem de achar que tem o direito de mandar em mim.

- Ele só queria te proteger – diz Sienna – Deixe de drama.

- Não preciso da proteção dele, posso proteger a mim mesma – diz Lizzie – Eu não sou uma pobre princesa indefesa, Sienna. Eu sou uma guerreira. Uma Stark.

Sienna revira os olhos e se levanta da cama, pegando sua escova das mãos de Lizzie. Ela estava chateada por causa das discussões que estavam acontecendo entre seu irmão e sua amiga.

The Gryffindor Princess ϟ Harry Potter [2]Where stories live. Discover now