04: Se não tem cão, caça com alto-falante

897 131 162
                                    

Sanji chegou cedo na casa de Zoro para não ter risco de atraso para o compromisso dos dois naquela tarde. Ou pelo menos essa foi a desculpa esfarrapada que Sanji deu ao si mesmo, embora soubesse bem que o verdadeiro motivo era ter o prazer de ajudar Zoro a se vestir. Vasculhou o guarda-roupa dele com familiaridade, enquanto Zoro terminava de se lavar no banheiro integrado ao cômodo. Sanji já tinha feito isso várias vezes antes, pois Zoro tinha um péssimo gosto para roupas. Caso o deixasse por conta própria era possível que Zoro vestisse o famigerado conjunto que usava para ir para qualquer lugar: uma camiseta branca lisa, que dois dos três botões da gola tinham caído, e uma calça preta que desbotou em poucas lavagens. Por algum motivo desconhecido Zoro parecia nutrir uma estranha fixação por essas roupas. Quando as avistou em meio as roupas decentes, Sanji pegou a tal camiseta branca e a tal calça preta e enfiou-as debaixo de umas caixas de sapato que Zoro nunca usava. Para garantir que não seriam encontradas tão cedo, cobriu tudo com um cobertor velho.

Satisfeito, voltou a mexer nas roupas dobradas e nas camisas penduradas em cabides de madeira. Dentre as opções disponíveis, Sanji escolheu uma combinação mais casual para Zoro usar, visto que o evento aconteceria nos fundos da casa da família Portgas. Havia uma piscina lá, mas Zoro pouco se interessava por nadar ou por qualquer diversão que houvesse água envolvida. Ainda assim, Sanji achou melhor perguntar.

"Ei, você vai nad—", seus olhos foram atraídos automaticamente para o ruído da porta sendo aberta, mas só percebeu se tratar da porta do banheiro quando viu um Zoro só de toalha roubar sua atenção. Sanji engoliu em seco, lutando para lembrar o que ia perguntar, mas a pele molhada de Zoro distraia seu raciocínio. Tossiu, obrigando-se a encarar o rosto dele. "Você vai... Uh... Nadar hoje?"

Zoro coçava os olhos, exibindo uma expressão de sono que nem mesmo o banho conseguiu afastar. Seus passos deixavam pegadas de água pelo chão de madeira por não ter se enxugado bem antes de enrolar a toalha no quadril. "Nah. Você vai?"

"Vou", Sanji conseguiu virar o rosto um segundo antes de quase ser flagrado com o olhar faminto sobre os mamilos escuros de Zoro. Pegou uma cueca da gaveta e jogou sobre a roupa que deixou dobrada em cima da cama. "O dia está quente demais para ignorar a piscina. Só você, com seu espírito de gato, faz questão de evitar a água."

Zoro deu um estalo com a língua, mas nem retrucou a brincadeira do outro. Ser chamado de gato não era um xingamento de verdade, então não tinha motivos para se irritar. Sanji, por sua vez, apressou-se para sair do quarto ao ver Zoro puxar a toalha do corpo sem o menor pudor. Se o mero vislumbre de seu peitoral molhado despertou a fome dentro de si, imagine se Sanji visse certas partes sem o devido preparo psicológico.

Porém em sua pressa acabou escorregando em uma das poças de água deixada por Zoro e Sanji sentiu o corpo cair pesadamente para trás. Só não foi ao chão, pois os braços fortes de Zoro o ampararam antes da queda ser concluída.

"Viu? A água pode ser bem perigosa", Zoro caçoou perto de seu ouvido, deixando o outro extremamente consciente da proximidade (e da nudez!) do corpo que o segurava por trás.

Sanji se desvencilhou dos braços dele, demonstrando mais compostura do que realmente sentia. Bufou, girando os olhos. "Você não vai me converter a sua religião anti-água, marimo. Vou esperar na sala enquanto você se arruma", passou pelo umbral da porta sem olhar para trás e sem esperar uma resposta.

Naquela tarde iriam em uma pequena festa para comemorar o resultado da sobrinha de Luffy nas últimas provas (O que na verdade podia ser interpretado como 'Ace queria fazer uma festinha cheia de comida e usou a própria filha como justificativa para não ouvir reclamação do marido'). Como Zoro era amigo de infância de Luffy, era também bastante próximo da família dele pelos anos de convivência. Recebia convites para todo tipo de programação feita por Luffy e seus dois irmãos, mas nem sempre comparecia, até porque nem sempre estava com paciência para aguentar tantas pessoas barulhentas de uma vez só.

ComodidadeWhere stories live. Discover now