Destino

1.8K 198 57
                                    

"You claim it's not in the cards and fate is pulling you miles away and out of reach from me, but you're here in my heart so who can stop me if I decide that you're my destiny?" (Rewrite the stars - James Arthur).

Durante a correria da manhã de sexta, Juliette mal teve tempo de olhar para o celular, mas quando a hora do almoço chegou, ela reparou na intensa movimentação no Manutenção Externa. De tão ansiosa que estava com a situação da COVID, a primeira coisa que passou por sua cabeça foi que alguém tinha adoecido, mas graças a Deus não era isso. Era Sarah, Sarah tinha deixado o grupo. Por que será que ela tinha saído? Juliette se perguntou isso por longos minutos enquanto comia sushi.

- Tô almoçando, peste - Juliette falou ao atender a chamada de voz, sua boca estava cheia de sushi - tenho direito a horário de almoço mais não?

- Isso, trata tua assessora que tá com um recém-nascido no colo desse jeito! - Deborah fez drama. Juliette riu.

- Como tá o miudinho?

- Tá ótimo - Deborah confirmou sorrindo, enquanto recolocava o filho no peito - Huayna é que já tá de cabelo em pé porque vai ser a primeira noite dele sozinho em casa agora com três crianças - elas riram.

- Ele vai dar conta. Ele sempre dá - Juliette afirmou.

- Pois bem, família à parte, quem tá ligando é tua assessora, não tua amiga. Formalizaram a proposta pra você participar como convidada no Escuta Aí da Multishow, você grava na segunda.

- Eita, que foi bem em cima, hein? - Juliette comentou, tentando ignorar o sinal de pânico que havia acendido em sua mente.

- Eles acabaram de lançar o piloto, semana passada, querem te encaixar logo nessa primeira fase dessa temporada, estão muito interessados e pelo que eu vi da entrevista com Yasmin Santos, é bem legal, Sarah conduz muito bem, acho que você vai curtir.

- É, você organiza aí com a minha agenda, Deborah, tu sabe mais do que eu o que é preciso pra fazer dar certo. De qualquer forma, não tem a possibilidade de dizer não. Ia ser o cúmulo eu, embaixadora da Globoplay, dizer não pra um programa da Multishow.

- Sem falar no bafafá se saísse que tu tinha se recusado a participar do programa de Sarah - Deborah comentou, rindo, aparentemente alheia ao nervosismo que Juliette sentia tomar conta do seu corpo.

Juliette largou o prato ainda parcialmente coberto de peças de sushi quando Deborah desligou. Ontem mesmo ela tinha pensado sobre Sarah, sobre se ela teria ouvido ou ouviria seu álbum, sua música, se ela entenderia aquele pedido de desculpas, se talvez enxergasse ali, em alguma letrinha, um pedido para mais uma chance...

Agora era um fato que Sarah tinha ouvido ou iria ouvir em breve a sua música. Era fato que ela ouviria e tiraria suas próprias conclusões, boas ou ruins, acertadas ou precipitadas. Era fato também que elas iriam se encontrar, cara a cara, na segunda, para gravar o episódio sobre o lançamento de seu álbum.

Agora Juliette queria correr daquela realidade. Ela queria não ter desejado que Sarah ouvisse aquela confissão em forma de música. Seu desejo tinha se realizado, ela tinha feito aquilo ali acontecer só com a força do pensamento. E agora ela ia ter que lidar com o que quer que fosse acontecer na segunda.

Juliette voltou a olhar para o sushi, ainda cheia de fome, mas com um aperto no estômago que a impedia de comer. Ela desbloqueou a tela do celular e ligou para a única pessoa com a qual ela poderia conversar sobre Sarah, a única pessoa que havia percebido o que Juliette tinha sentido ainda lá na casa e que a tinha deixado totalmente confortável para explanar aquele tema.

- Tô precisando muito conversar? Tu tem uns minutinhos?

- Claro que eu tenho, Xuliette - Camilla respondeu do outro lado da linha - que que houve?

Hold on a little longer (sariette)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora