Capítulo 4: To finally give a chance to you ( Finalmente dar uma chance pra você mesmo)Eu sei que algumas vezes, ok talvez muitas vezes, costumamos nos colocar pra baixo. Perguntamos se somos o suficiente, o bastante para algo, para alguém. Estamos sempre nos preocupando em estar na melhor roupa, na melhor aparência, na melhor entonação vocal ao se dirigir às outras pessoas, nas melhores notas, no melhor sucesso. O medo de não se sair bem na fita. Eu sinceramente quero um dia perder todo esse medo.
Eu quero sair para todos os lugares sem medo de ser nada mais nada menos do que eu mesma. Quero sentir a liberdade correndo sobre meus braços e não a adrenalina percorrendo minhas veias, quero calmaria. Nosso mundo odeia falhas ou coisas fora do comum, mas sinto muito "mundo", somos humanos, somos todos suscetíveis a falhar de vez em quando.
Aprendi esses dias uma expressão chamada "eu empático", que significa nada mais nada menos, do que se respeitar, pensar com empatia sobre si mesmo. Sempre somos incríveis com as pessoas, damos os melhores conselhos e tentamos ajudá-las então porque não ajudamos nós mesmos também? Não é nenhuma coisa mágica, que vai cair do céu a qualquer instante. É sobre aos poucos ser mais empático com você ao invés de entrar no piloto automático de se criticar. Sempre ver as coisas com empatia.
Exemplo: Odeio meu corpo. Modo super visão empática: Ok, o seu corpo não é tão ruim assim, a gente tem um buchinho, a gente tem pelos, mas na real quem não tem? Somos seres humanos não modelos editados mil vezes pelo photoshop. Tá tudo bem não chegar isso logo de cara, o negócio é ir aos poucos se tornando mais empático com você, você também merece amor, você também merece uma história épica! Promete fazer história? Espero carinhosamente que sim ( credo pareço uma velha falando desse jeito mas...)
Eu quero que você sente comigo, que você olhe para o espelho e veja seu reflexo, veja tudo o que passou, tudo que você construiu até agora, quero que tenha orgulho da pessoa que você é! Mesmo nas horas mais sombrias, você foi luz, você sobreviveu! Quero que olhe para ti do mesmo jeito que olha para as estrelas, com paixão, vendo seu potencial, vendo quão linda e especial você é, quanto você pode mudar no mundo! Em algum momento, alguma versão do passado sua teria muito orgulho de quem você é hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Among the stars
PoetryAmong the stars- Entre as estrelas. Eii tem alguém lendo isso? Se tiver saiba que você foi um dos sortudos escolhidos para embarcar em uma jornada filosófica entre as galáxias! O nome do livro se chama entre as estrelas, ou em inglês Among the stars...