Capítulo 19

987 113 12
                                    

Murmúrios abafados podiam ser ouvidos nas arquibancadas da Sala Dez do Tribunal nas profundezas do Ministério da Magia. O Wizengamot completo estava presente, junto com o Ministro e nenhum deles sabia para quem esse julgamento de emergência era chamado. Amelia Bones havia afirmado que o suspeito em questão seria revelado no início do julgamento. O ex-chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, Bartemius Crouch Sênior também estava presente e muitos suspeitaram que este julgamento foi por alguém que escapou dos dedos de Crouch quando ele dirigia o Departamento.

"Bom dia a todos." Dumbledore cumprimentou enquanto entrava no tribunal e se dirigia ao seu lugar como Chefe Bruxo. Alguns membros o cumprimentaram de volta antes de retornar às suas especulações. Quando o relógio bateu oito da manhã, os vários membros tomaram seus assentos e esperaram que o suspeito fosse conduzido pelos Aurores. As portas do tribunal se abriram e um esquadrão de não menos que oito Aurores entrou pela porta liderado pela própria Amelia Bones. O homem baixo e careca era um mistério para todos os membros, mas alguns achavam que ele parecia vagamente familiar. Assim que o suspeito foi retreinado na cadeira dele pelas correntes mágicas, os Aurores se moveram para cobrir as duas saídas para evitar a fuga. Amelia mudou-se para seu lugar como Chefe do DMLE e a que presidiria este julgamento.

"Eu gostaria de agradecer a todos vocês por terem vindo a este julgamento de emergência esta manhã. Chegou à atenção do Departamento de Execução das Leis da Magia que um grave erro judicial ocorreu. " Amelia começou uma onda de murmúrios abafados antes que o Wizengamot se acalmasse novamente. "Este homem já foi interrogado pelo Veritaserum, mas a lei determina que ele DEVE ser julgado. Portanto, este julgamento de emergência foi convocado para Peter Pettigrew. " A sala quase explodiu em barulho quando os vários membros da Wizengamot rugiram perguntas ou lançaram acusações. Um assobio agudo da varinha erguida de Dumbledore trouxe lentamente a ordem de volta ao tribunal.

"Quais são as acusações, Amelia?" Dumbledore questionou seu papel como Chefe Warlock.

"As acusações contra Peter Pettigrew são assim; que ele consciente e deliberadamente se juntou ao Lorde das Trevas Voldemort na tentativa do referido mago de derrubar o Ministério da Magia. Que ele deliberadamente e por sua própria vontade traiu a localização de James Potter, sua esposa Lily Potter e seu filho pequeno Harry Potter ao Lorde das Trevas. Que ele matou doze trouxas com uma maldição explosiva em novembro de mil novecentos e oitenta e um. Que ele intencionalmente incriminou Sirius Black pelos três crimes anteriores. Que ele falsificou sua morte e viveu ilegalmente na casa de uma Família Bruxa. E que ele também é um animago não registrado. " Amelia leu em sua lista de acusações, recebendo mais murmúrios dos membros do Wizengamot. Bartô Crouch parecia ter ficado pálido com o rápido olhar que Amelia deu enquanto o Wizengamot se controlava novamente.

"Como o réu pleiteia?" Dumbledore perguntou antes que alguém pudesse falar. Não fazia sentido deixar este julgamento ser posto de lado pelo Ministro ou um dos assentos 'Dark' no Wizengamot.

"Inocente." Peter falou enquanto seus olhos percorriam a sala.

"O réu se declarou inocente." Dumbledore falou como o Chefe Warlock. "Madame Bones, você tem alguma evidência para apresentar?"

"Sim, Chefe Warlock, o que está diante de todos vocês é a transcrição do interrogatório de Peter Pettigrew. Isso foi feito enquanto o réu estava sob os efeitos do Veritaserum. " Amelia disse enquanto agitava sua varinha e uma cópia da transcrição aparecia diante de cada membro. Algum embaralhamento de papel ocorreu enquanto os membros examinavam o documento antes que mais resmungos começassem. Fudge já estava enxugando a testa com seu hanker chief enquanto lia a transcrição; seus olhos estavam arregalados e seu olhar freqüentemente se movia na direção de Crouch.

      HARRY POTTER E O PRIMEIRO NEMEA LEONTRHOPE.Where stories live. Discover now