Capítulo 29

848 93 2
                                    

Todos estavam sentados no Salão Principal no Halloween. Dumbledore diminuiu a iluminação do Salão para que o Cálice de Fogo fosse a fonte de luz mais brilhante. O Artefato Mágico brilhou intensamente enquanto Dumbledore estava ao lado dele. Como Diretor da Escola Anfitriã, era função de Dumbledore anunciar os nomes dos Campeões que o Cálice de Fogo escolheu.

"Parece que está na hora." Dumbledore entoou, sua voz ecoando pelo sossegado Hall. As chamas azuis do Cálice ficaram vermelhas por um momento quando um pedaço de pergaminho esfumaçado foi ejetado do Artefato. Dumbledore tirou o pergaminho do ar e o examinou por um momento. "O campeão de Durmstrang é Viktor Krum!" Ele anunciou e o Salão explodiu em aplausos e conversas.

O apanhador búlgaro levantou-se da mesa da Sonserina e avançou. Ele parou para apertar a mão de Dumbledore, Karkaroff e Reginald Crestwood, o novo Chefe de Cooperação Internacional em Magia. Krum então saiu do corredor por uma porta atrás da Mesa Principal. O cálice queimou vermelho novamente antes que outro pedaço de pergaminho fumegante fosse ejetado e Dumbledore o pegou um momento depois.

"O campeão para Beauxbatons é Fleur Delacour!" Dumbledore leu em voz alta e mais aplausos surgiram no Salão Principal. Embora fosse claramente perceptível que a maioria dos aplausos entusiásticos veio da população masculina dos alunos; até mesmo um de Durmstrang e Hogwarts.

Agora era hora de descobrir o campeão de Hogwarts. Harry olhou para o canto do Salão Principal onde Sirius estava. Seu padrinho quase exigiu estar presente, 'Apenas no caso.', Como ele disse a Dumbledore. Dumbledore tentou assegurar a Sirius que nada desagradável aconteceria. Mas o Lorde Black não tolerou suas garantias e deixou claro que ele iria comparecer ou Hogwarts teria que conseguir alguns Conselheiros Jurídicos juntos. O diretor permitiu que Sirius 'visitasse' no Halloween depois. Hogwarts não podia se dar ao luxo de lidar com um processo enquanto tentava sediar um evento internacional. O cálice ficou vermelho novamente e outro pedaço de pergaminho flutuou no ar com um pouco de fumaça atrás dele.

"O campeão de Hogwarts é ..." Dumbledore parou de ler e pareceu muito confuso por um momento. "Harry Potter?" Harry baixou a cabeça entre as mãos em frustração quando ouviu seu nome. Lilá, Parvati e Hermione estenderam a mão para apoiá-lo, enquanto o rosto de Sirius exibia uma expressão de raiva estrondosa. "Harry ... erm ... Sr. Potter, você poderia subir aqui, por favor? " Harry relutantemente se levantou e seguiu em frente. Sussurros e murmúrios já enchiam o Salão Principal. Sirius encontrou Harry no Cálice e lançou punhais para Dumbledore. O diretor parecia confuso e arrependido enquanto fazia um gesto para que os dois entrassem na antecâmara atrás da mesa do professor. Harry e Sirius entraram na sala assim que o Salão Principal realmente explodiu em barulho.

"O que é eet?" Fleur Delacour perguntou às duas quando ela percebeu que elas entraram na sala. "Aconteceu alguma coisa?" Viktor Krum desviou o olhar da lareira e um olhar de confusão tomou conta do rosto carrancudo do jovem. Houve um forte bater de pés quando a porta da antecâmara foi aberta e muitas pessoas começaram a entrar na antecâmara de uma só vez. Dumbledore caminhou em direção a Harry, mas Sirius se colocou entre eles antes que o diretor pudesse se aproximar.

"O que diabos aconteceu, Dumbledore?" Sirius quase rosnou para o velho. "Você me garantiu que nada 'desagradável' aconteceria esta noite envolvendo meu afilhado!"

"Sirius, não tenho certeza." Dumbledore balançou a cabeça. "Precisamos saber se Harry colocou seu nome no Cálice."

"Eu não fiz." Harry respondeu estupidamente. "Eu esperava que Angelina fosse escolhida." Quando Angelina colocou seu nome no Cálice, toda a Grifinória aplaudiu! Seu capitão de quadribol como campeão seria ótimo! Agora, porque Harry aparentemente não poderia ter um Halloween 'normal' como um aluno de Hogwarts, seu amigo e capitão nem teria a chance.

      HARRY POTTER E O PRIMEIRO NEMEA LEONTRHOPE.Where stories live. Discover now