Cap. 5

2.3K 334 222
                                    

Velarys

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Velarys

( 🗝 )

Eris Vanserra. Grão Senhor da Corte Outonal. Por que ele estava ali? O que seu pai teria de tão importante para outro Grão Senhor se aproveitar? Velarys não se achava tão importante assim, e o macho à sua frente, não era assustador.

   - Posso perguntar seu nome? - Eris pergunta e Velarys abre a boca algumas vezes.

"Ajeite-se, seu nome não é Velarys, é Daphne"

Era o que dizia no bilhete da bandeija. Ela foi até seu caderno de anotação e começou a escrever nele. O Grão Senhor franziu a testa confuso, mas não ousou dar um passo, ele sentia o nervosismo da fêmea e também sabia que ela estava desconfortável.

   - Meu nome é Daphne. - ela respondeu entregando o caderno para Eris. O macho pegou e leu.

"Me mandaram dizer que meu nome era Daphne, mas esse não é o meu verdadeiro, acredito que estejam ouvindo o que falamos."

   - Por que não nos sentamos? - Eris pede e ela sorri.

Ela sobe em cima da cama e ajeita as pernas em forma de borboleta. Eris a olha como quem pede permissão e Velarys confirma com a cabeça.

"Confie nele, ele não irá te machucar" - a voz da mãe soou em sua mente e ela alivou os ombros.

   - Então Eris, imagino que deva querer seu pagamento. - Velarys diz baixo, obedecendo seu pai.

   - Pagamento? - ele pergunta e suas mãos começam a tremer. Eris percebe mas não se sente a vontade para invadir seu espaço.

Velarys pega o caderno novamente e escreve.

"Meu pai disse que eu devia te obedecer e satisfazer suas vontades e desejos."

Eris lê e arregala os olhos incrédulo. Velarys se encolhe com medo e o mesmo nega com a cabeça. Ele pega o caderno e a caneta da mão de Velarys e escreve de volta.

"Tamlin é seu pai? Ele quer que eu me aproveite de sua própria filha?"

Velarys lê e concorda com a cabeça. Eris a olha incrédulo, tentando juntar as peças e preencher as lacunas que estão vazias. O macho se aproxima da fêmea e ela treme. Ele invade mais perto do seu espaço e Velarys não faz nada.

Eris se levanta bruscamente e vira as costas, respirando fundo e segurando os próprios cabelos. Ele olha nos olhos de Velarys e percebe que o medo passa por eles. Apesar de Velarys ter ouvido a voz da mãe, dizendo que Eris era confiável, sua mudança de humor repentina a assusta.

Com Amor, VelarysWhere stories live. Discover now