01 - TRAGÉDIA

5.3K 440 1.3K
                                    

Era de manhã e a luz do sol invadia meu quarto por meio da brecha que deixei aberta da janela. Hoje seria mais um dia normal dos que eu tenho, nada além de distribuir lenhas dos vilarejos próximos daqui.

Fiz minhas determinadas higienes, desci as escadas e fui para a cozinha onde minha mãe Ayumi, se encontrava.

— Bom dia mãe. — bocejei.

— Bom dia querida! Dormiu bem? — pergunta sorrindo, colocando um prato com comida na mesa.

— Sim. — respondi — de onde a senhora conseguiu essa comida? — tiro meu olhar da refeição e olho para ela.

— Eu peguei das minhas economias! Não queria gastar o seu dinheiro, você se esforça tanto, não acho justo pegar ele assim.

— Não ligue pra mim, mãe, o importante é o bem estar da senhora e não o meu! Pode pegar o quanto quiser do meu dinheiro!

— Tem certeza minha flor?

— Claro! Você é a minha mãe, tudo que faço é para retribuir as coisas que você fez e que continua fazendo por mim! — respondi e ela me deu um sorriso. Eu o retribui. — As lenhas cortadas já estão do lado de fora para que eu já possa vender? — puxo outro assunto.

— Estão sim. — respondeu. — Não se esqueça de voltar antes do anoitecer, vários onis vivem por aí!

— A senhora sabe que eu sempre volto inteira, não tem com o que se preocupar, e nesses meus anos de vida nunca fui atacada por algum oni.

— Só se cuide mais, não quero ficar sem filha tão cedo — deu uma risada fraca.

— Eu volto quando o sol se pôr! Até mais mãe! — me levanto da cadeira após ter terminado a refeição

Peguei minha mochila feita por bambu, na qual as lenhas estavam dentro, e antes de sair da visão de Ayumi dei um aceno que foi retribuído por ela.

Era tempo de inverno e fazia bastante frio, me lembrando disso voltei, me vestido com vários agasalhos, e claro, não esqueci de levar minha nichirin. Eu era uma espadachim, mas minha mãe veio por adquirir uma pneumonia severa e eu tive que abandonar meu cargo para cuidar dela.

Chegando na vizinhança próxima a minha casa fui recebida por uma idosa chamada Yuki que sempre vinha pedir lenhas a mim sempre que me via.

— Olá senhorita Kiyoshi! Poderia trazer um pouco de lenha para dentro da minha casa?

— Claro! Já estou indo Yuki-sama!

Entrei dentro de sua casa, e como esperado ela começou a perguntar sobre minha mãe.

— Como a Ayumi está querida?

— A pneumonia dela enfraqueceu um pouco, daqui alguns dias eu aposto que ela vai poder viver sem nenhuma preocupação. — falo botando a lenha no lugar que a idosa pediu.

— Eu preparei alguns biscoitos só para vocês duas! Sei que não passam bem financeiramente então resolvi tentar ajudar! — com um sorriso estampado no rosto ela comenta tirando biscoitos do forno.

— Não precisava disso! Eu e minha mãe conseguimos nos virar sozinhas. Muito obrigada, mas eu vou ter que negar.

— Ande, não seja egoísta, eu tomei metade do meu tempo só para preparar esses biscoitos, fiz com amor e carinho!

— Sendo assim eu não posso negar, muito obrigada Yuki, a senhora me ajudou bastante, até algum dia! — me despedi pondo a minha mochila nas costas e pegando  um pote onde a idosa pôs os biscoitos.

FIREWORKS - akaza x reader/oc femaleWhere stories live. Discover now