Capítulo 4: fanartists, NSFW fanart, Jiang Cheng is everyone's maiden aunt

1.4K 253 61
                                    


O deleite do convite mal formulado - mas igualmente mal disfarçado - de Jiang Cheng perdura por horas após a despedida, aquecendo Wei Wuxian como vinho doce em seu estômago. É quase o suficiente para conter a crescente inquietação que atormenta sua mente.

Estava tudo bem quando havia apenas o livro. Apesar de sua escrita excessivamente florida e tendência ao melodrama pesado, o livro é claramente elogioso e bem-intencionado. Certamente não significa que ele e Lan Zhan se defloraram em uma caverna quando tinham dezesseis anos, o que é, na melhor das hipóteses, um erro de interpretação significativo do material de origem.

Na pior das hipóteses, pode ser uma tentativa de desacreditar Lan Zhan manchando sua reputação de homem virtuoso.

Em todo caso, é impossível para ele especular sobre as motivações sem conhecer a identidade das pessoas em questão.

Ele pondera as opções para o resto da noite, já que duvida que o teatro permita que ele volte, mesmo sem Jiang Cheng a reboque. Precisaria ser alguém que conhecesse a verdade sobre sua história, e a de Lan Zhan, e fosse proficiente ou pelo menos interessado nas artes literárias, com dinheiro suficiente para financiar não apenas a impressão de um livro, mas possivelmente também uma peça -

Xia Cuifen disse que sua amiga vira a peça primeiro, em Qinghe .

Oh.

"Nie Huaisang, ah, Nie Huaisang," murmura Wei Wuxian, no ar frio da noite. "O que você está fazendo agora?"

Ele leva quase duas semanas para chegar a Qinghe. Enquanto o inverno está começando a diminuir em Yunmeng, as montanhas Xinyang ainda estão envoltas em neve, mantendo as passagens fechadas por pelo menos mais um mês. Ele guarda a Pequena Maçã na base da montanha com uma jovem família que o lembra de Mianmian, e continua por conta própria.

Ele visitou Qinghe apenas algumas vezes em suas duas vidas, e nunca no inverno. Um vento forte ruge do norte, trazendo um frio cortante que penetra profundamente em seus ossos. Wei Wuxian estremece amargamente e considera que não é de admirar que um lugar como este tenha criado um homem como Nie Mingjue.

E Nie Huaisang, ele lembra a si mesmo tardiamente. Que vinha da mesma forja, uma agulha em vez do sabre de seu irmão, mas não menos mortal quando realmente contava.

Ele suspira e prontamente se arrepende quando a súbita entrada de ar gelado em seus pulmões o faz tossir. Pelo menos ele não é o único que está mal com este frio - onde Yunmeng estava agitado com a atividade, as ruas aqui estão quase vazias, os viajantes agachados em suas capas bem embrulhadas entrando e saindo apressados ​​de lojas e restaurantes.

Quando Wei Wuxian entra em um dos restaurantes, o gentil proprietário que o acomoda dá uma olhada em seu rosto rachado pelo vento e coloca uma tigela de sopa em suas mãos antes mesmo de fazer um pedido.

"Jiejie é generosa e bonita", diz ele com reverência, respirando o vapor quente.

"Tão encantador!" Seu rosto enrugado se enruga enquanto ela ri, corando tão docemente quanto qualquer donzela. "O que traz um jovem bonito como você a essas partes?"

Elas conversaram amigavelmente, confirmando o que Wei Wuxian já suspeitava: havia uma peça sobre o Patriarca de Yiling aqui - muito popular, especialmente entre as moças; sua filha tinha falado sobre isso por dias depois - mas quando a onda de frio caiu, todos os teatros tiveram que fechar porque simplesmente não havia clientes.

Wei Wuxian dá uma rápida olhada ao redor do restaurante vazio e pede outra tigela de macarrão, com pão cozido no vapor para levar com ele. Um elogio casual sobre os recortes de papel elaborados que decoram as paredes faz a senhora Dong se iluminar enquanto o informa que são todos trabalho de sua filha - e à venda, se ele estiver interessado. Wei Wuxian seleciona um par de galinhas de papel, sorrindo para si mesmo ao imaginar a confusão de Lan Zhan ao vê-lo em sua próxima carta.

The Absolutely True Story of the Yiling Patriarch: A Manifesto in Many PartsWhere stories live. Discover now