Capítulo 04

114 30 71
                                    

- Droga!

Gabriel socou a mesa de mármore marrom de seu escritório.

- Nenhuma das candidatas cumpre os requisitos que estou procurado.

Ele analisava currículo por currículo minuciosamente, e tinha vontade de jogar todos no lixo. Em um currículo que lia estava escrito:

Experiência como atendente de loja.

O empresário sem pensar duas vezes amaçou o currículo e jogou no lixo.

Pegou outro currículo e começou a analisar:

- Ex atendente bancária

- Não quero uma administradora, preciso de uma secretária.

Pensou e novamente jogou outro currículo fora. Analisou diversos pedidos e currículos, até chegar ao currículo de Patrícia e num deboche falou consigo mesmo:

- Nem sei por que guardei o currículo dessa moça, não adiantará de nada, pessoa que não tem experiência, isso aqui é uma empresa e não um centro de treinamento.

Mas dessa vez ele não amaçou o currículo para jogar fora e sim colocou em uma pasta de documentos importantes sem nem perceber o que estava fazendo. Alguém bateu na porta:

- Entra!

Pediu Gabriel e Ricardo seu melhor amigo entrou na sala.

- Abriu uma balada top na cidade cara, você tem que conhecer. Vamos lá hoje?

Perguntou Ricardo com animação e Gabriel respondeu:

- Eu estou trabalhando, você não está vendo?

Apontou para a mesa cheia de papeis.

- Por que você gosta dessa mesmisse heim?

Perguntou Ricardo.

- A vida tem que ser vivida da melhor maneira possível, e você só fica trancado nesse escritório o dia todo, depois vai para casa ficar sozinho com seus empregados. Que tipo de vida é essa que você leva, cara?

- O tipo de vida que as pessoas levam quando desejam ser alguém, em outras palavras, eu não tenho tempo para essas diversões.

Respondeu Gabriel. Ricardo olhou para ele fixamente e começou a falar:

- Cara, esquece a Natasha, você acha que eu nunca fui chutado por alguém que eu estava afim?

Você tem que dar uma nova chance para a vida, depois que essa mulher te largou, você parece que se privou de tudo o que gostava.

Acha que eu não lembro da gente em várias festas cheias de gente, e você se divertindo? Parece que ela levou com ela toda a sua essência e sua vida social. Você tem que se permitir amar novamente, conhecer outras mulheres. 

Enquanto você está aí se lamuriando, preso no passado, morrendo aos poucos, mofando nessa empresa, ela não deve nem se lembrar que você existe. Vai se divertir, esquece um pouco esse mundo de negócios e vai namorar, conhecer outras pessoas... \Estou fal

- Eu não estou nem aí para a Natasha, ela é parte do meu passado, eu tenho a vida do jeito que gosto, fazendo o que eu gosto, não preciso estar em relacionamento para ser feliz.

Disse Gabriel, mas, por dentro estava destruído.

- Você acha que eu não te conheço?

Perguntou o amigo do empresário.

- Essa armadura que você tem não vai te manter por muito tempo, se faz de forte, mas, por dentro tem um coração dilacerado, e eu como seu amigo, tenho a obrigação de te falar que você tem que dar uma nova chance para o amor, sua vida social, tem que sair de casa e deixar essa empresa de lado um pouco.

Descobrindo A FelicidadeWhere stories live. Discover now