Capítulo Dezoito

78 5 5
                                    


— Alunos do sétimo ano, por favor, permaneçam no Salão. Os outros estão dispensados. — Foi o recado dado pela diretora no fim do café da manhã daquela quarta-feira. Assim que os demais alunos e professores saíram ela começou a discursar encarando as quatro mesas. Harry sempre ficava tenso quando diretores pediam para que eles ficassem no Salão. — Como vocês sabem, faremos simulados dos NIEMs no final de todos os meses até novembro, começando deste; e para promover ainda mais uma interação amigável entre as Casas, sortearemos grupos de quatro pessoas, uma de cada Casa, para estudarem juntas. — Preferia que Hermione o ensinasse, é claro, mas seria legal ter um contato maior com outras casas. Até porque tudo que fez nos últimos oito anos foi odiá-las ou não se importar com elas, esquecendo que antes de ser leal à Grifinória, ele deveria ser leal à Hogwarts. — A primeira quinzena do mês é livre, mas na segunda, é obrigatória a ocorrência de sessões de estudos dos ditos grupos. Farei o sorteio agora. Monitores, — começou enquanto organizava o sorteio que para Harry parecia muito com o quarto ano e o Torneio Tribruxo — tomem notas de todos os respectivos grupos, vocês serão agentes fiscalizadores. — Hermione que estava a sua frente obedeceu à diretora, encantando uma pena para escrever as próximas palavras proferidas, Dean fez o mesmo.

Como Ron não estava em seu melhor momento no início do ano letivo, Harry e Neville não queriam e Seamus não possui nenhuma habilidade de um monitor, sobrou pra Dean.

Malfoy não podia continuar sendo monitor por conta do veredito do Ministério e Parkinson não estava na escola, então sobrou para Daphne Greengrass e Harper, o apanhador que substituiu Malfoy no time da Sonserina. A Corvinal permaneceu com Padma Patil e Anthony Goldstein e a Lufa-Lufa com Hannah Abbott e Ernie Macmillan.

— Ernest Macmillan, Dean Thomas, Terence Boot e Theodore Nott. — A reação de Dean foi curiosa, ele olhou ao redor, procurando os seus novos colegas de estudos. Harry achou engraçado quando Seamus levantou uma sobrancelha desconfiada para ele. — Segundo grupo: Ronald Weasley, Sue Li, Daphne Greengrass e Wayne Hopkins. — Ron suspirou, ninguém teria a paciência da namorada para ensiná-lo. — Terceiro: Padma Patil, Megan Jones, Kellah e Blaise Zabini.

— Coitada da Padma. — Proferiu a sua irmã, com um semblante chateado e raivoso ao mesmo tempo. Harry ficou curioso, como era possível estar em Hogwarts há oito anos e não saber nenhuma fofoca?

— Quarto: Emilia Bulstrode, Harry Potter, Hannah Abbott e Lisa Turpin. — Apesar de ficar um pouco desapontado por um motivo completamente desconhecido, ele pensou que pelo menos Hannah era legal e Lisa era capitã do time da Corvinal, então eles tinham algo em comum. — Quinto: Michael Corner, Parvati Patil, Stephen Cornfoot e Pansy Parkinson. Conforme, eu for citando seus nomes, vocês estão dispensados, exceto os monitores. — Todos já citados começaram a sair, mesmo que a diretora tenha avisado aos professores que se atrasariam pelo menos meia hora.

— Você não vem, Harry? — Ron perguntou.

Por algum motivo, ele não queria ir ainda. Estava curioso. — Não, eu... vou esperar Hermione. Tenho que, er, falar com ela. — Merlin! Mentia tão mal! Ainda bem que seus amigos sempre achavam que era porque ele tinha dificuldade de se expressar.

— Tá. Tenho que falar com a Gina, quero ver quanto progresso ela está fazendo com Romilda. — Isso era obrigação do capitão, Harry sabia, mas Ron gostava de ajudar e ele gostava quando Ron ajudava. Então...

— Sexto: Fay Dunbar, Mandy Brocklehurst, Tracey Davis e Justin Finch-Fletchley. Sétimo: Neville Longbottom, Anthony Goldstein, Susan Bones e Draco Malfoy. — Neville ficou meio cabreiro, não tinha contato com nenhum deles. — Oitavo: Lily Brown, Gregory Goyle, Kevin Entwhistle e Roger Malone*. Nono: Morag Macdougal*, Seamus Finnigan, Sally-Anne Perks* e Oliver Rivers*.

Chama Inefável {Drarry}Onde histórias criam vida. Descubra agora