Capitulo 11

576 77 13
                                    

Noah estava encostado na árvore, com um pé apoiado no troco, e olhava para o céu. Ele desviou a atenção das estrelas para me olhar. Isso me fez lembrar-me de algo que ele havia me dito quando éramos crianças... "Nem as estrelas conseguem me roubar de você." Na ocasião, aquela frase não fez o efeito que poderia fazer se fosse dita agora. Ele estendeu a mão para que eu pegasse e me aproximasse.

– Pensei que você fosse me ignorar hoje também. - disse assim que peguei sua mão e me aproximei dele.
– Você não faz ideia do esforço que eu tive que fazer para te ignorar nas poucas vezes que nos vimos, Any. - ele depositou um beijo na mão que segurava a sua. - Eu jamais a ignoraria hoje... Eu pensei em falar com você depois da ceia, mas tive que adiantar meus planos quando Sabina me disse que você e sua família não iriam cear conosco.
– Eu sinto a sua falta. - suspirei. - Isso é tão insuportável. - ele riu. - Todos esses dias, eu estava me sentindo como se estivessem roubando o meu ar. Mas não iria me aproximar de você... Não depois do que você me falou na cachoeira.
– Perdoe-me, Any. Eu não queria ter dito aquelas coisas... Estava zangado com o modo como você lida com isso.

Eu não resisti ao impulso de passar a mão por seu rosto. Ele fechou os olhos ao sentir meu toque. Minha mão esquentou automaticamente quando se chocou contra sua pele macia.

– Eu correspondo a todos os seus sentimentos, Noah. Cada um deles. Não pense que é fácil eu ter que abrir mão do seu amor para não magoar outra pessoa... Mas eu estou fazendo o que acho correto. O que aprendi com a criação dos meus pais.
– Continuo não achando justo. - ele sorriu, mas eu sabia que dizia aquilo com certa mágoa. - Não vou me casar com Joalin, Any. Não apenas por você... Embora seja por você. - ele sorriu da confusão de sua própria frase e eu nem notei que já estava abraçada a ele. - Não vou me casar com Joalin porque não a amo e isso sim iria magoá-la. Isso sim iria destruir todos os planos e sonhos que ela tem. - ele passou a mão por meu rosto para secar uma solitária lágrima. - E, por último, não vou me casar com Joalin porque me casarei com você. Eu te esperei por mais de dez anos, Any Gabrielly. Posso te esperar um pouco mais.

Assim dizendo, ele grudou seus lábios nos meus, iniciando um beijo sem nenhuma malícia. Um beijo repleto de carinho. Repleto de amor. Repleto de esperança.

Ouvimos um sutil pigarro e eu o empurrei delicadamente, mas com uma sensação de medo subindo por meu estômago. Só consegui voltar a respirar quando vi que era Sabina. Se fosse outra pessoa, nós estaríamos em sérios problemas. Ela sorriu, visivelmente constrangida.

– Perdoem-me por interromper, mas seus pais estão te procurando, Elly. - ela voltou-se para o irmão. E eu não tenho mais assunto para entreter Joalin, Noah.

Vi quando Noah lançou um sorriso terno para a irmã e sorri também. Se não fosse por Sabina, nós não teríamos conversado; agradeceria por isso toda a minha vida.

Noah despediu-se de mim depositando um beijo preguiçoso em meus lábios. Ele esperou que Sabina e eu saíssemos para voltar a casa. Ele entrou no exato momento em que estávamos nos despedindo de seus pais. Noah cumprimentou minha família, desejando muita paz e amor ele olhou diretamente para mim - em nossas vidas. Joalin chegou, apossando-se do seu braço e isso me irritou. Bastante. Fui obrigada a lembrar de que ela possuía total direito em fazer aquilo.

Saímos da fazenda e fomos direto para a Igreja. Minha mãe não perdia nenhuma Missa de Natal. A Missa foi emocionante e a Igreja estava cheia - embora tivesse a impressão que toda a cidade estava na fazenda dos Urrea. Fomos para casa e ceamos. Aquele domingo natalino havia sido um dos mais felizes que passara nos últimos anos. Um pouco depois das três da manhã, recolhi-me. Papai não abriria a mercearia no dia seguinte, então, eu teria tempo para descansar.

 Papai não abriria a mercearia no dia seguinte, então, eu teria tempo para descansar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordei um pouco antes da hora do almoço. Ouvi um burburinho na sala, constatando que eu era a única que ainda dormia. Tratei de tomar um banho e me arrumar para me juntar a eles. Coloquei um vestido leve e deixei meus cabelos soltos. Quando estava saindo do quarto, tomei um susto ao esbarrar com Nour. Certamente, ela viria me acordar.

– Você não faz ideia de quem está na nossa sala! - ela disparou.
– Bem, a julgar pela sua afobação, creio que a rainha da Inglaterra. Acertei? - sorri e ela fez uma cara de deboche.
– Ela não é rainha, mas sim, é inglesa.

Nour não precisou dizer mais nenhuma palavra para que eu entendesse que era Joalin que estava ali.

– O que ela quer aqui? – perguntei num sussurro.
– Falar com você.

Any & Noah || Adaptação NoanyWhere stories live. Discover now