CAPÍTULO VINTE E NOVE

585 64 21
                                    

Noah olhou satisfeito os números a sua frente, suas propriedades estavam rendendo bem, seus investimentos na companhia de mineração também e sua vida pessoal, sorriu ao lembrar-se, estava muito mais que bem.

A semana que passou havia sido a mais empolgante que podia se lembrar, seu casamento com Sabina estava evoluindo da melhor maneira possível e pode perceber o quanto foi estúpido ao negar essa felicidade a si mesmo.

Sua flamejante esposa tinha a capacidade preencher os seus dias e leva-lo ao delírio durante as noites. Ver Sabina sorrindo era um dos melhores presentes que ela poderia lhe dar. Nesses últimos dias esteve mais perto dela e mais perto de sua filha e pode ver a mudança até em Joalin a que era sempre tímida e retraída mais agora mostrava-se mais à vontade.

O som de batidas na porta o tirou dos seus pensamentos.

- Entre. – Falou enquanto organizava os papéis a sua frente buscando para si outro envelope.

Collin entrou no local carregando a costumeira pasta com suas anotações.

- Bom dia! – O amigo o saudou já se encaminhando para a mesa.

- Bom dia. – Respondeu a Collin que levantou a vista o observando satisfeito.

- Vejo que continua de bom humor. – O amigo lhe provocou.

Noah havia desistido de repreender Collin por seus comentários impertinentes, principalmente nessa última semana, na manhã seguinte a sua reconciliação com Sabina, bastaram poucos minutos para que o amigo descobrisse o que realmente aconteceu.

- Cuide de sua vida, Collin. – Falou sabendo que era inútil ter esse tipo de conversa com ele.

Viu como ele mostrava um sorriso insolente no rosto.

- A egua de Lady Urrea chegou essa manhã. – Ele falou mudando de assunto.

Aquilo sim fez com que Noah centrasse sua atenção ao amigo.

Havia mandando buscar a égua de Sabina pouco depois que se casaram e sabia que ela ficaria muito feliz com essa notícia.

- Ótimo. – Disse satisfeito. – Cuide para que ela não o veja ainda.

Collin assentiu.

Noah voltou a vista para o envelope que havia tirado da gaveta, o mesmo envelope que Collin havia lhe dado três meses antes. Os papéis que seu amigo havia reunido com informações de sua atual esposa. Informações que já havia decorado, mas confirmou uma ali antes de falar a Collin.

- O aniversário de Sabina é daqui a duas semanas. Quero que providencie que a família dela venha até aqui.

Viu a surpresa nos olhos de Collin diante das suas palavras. Sabia que a esposa estava com saudades da família, no seu tempo de cortejo percebeu que os Beauchamp eram muito unidos.

- Muito bem, Noah. Graças aos céus você recobrou o juízo.

E foi justo nesse momento que a porta se abriu de sopetão e uma sorridente Sabina apareceu. Noah mal teve tempo de assimilar a cena quando ela correu em sua direção e jogou-se em seus braços. Noah ficou os pés no chão para não cair para trás diante da euforia de sua esposa em seus braços.

- Shieae* está aqui! Acabo de vê-la nos estábulos. Obrigada por isso, Noah! – Ela lhe deu um beijo nos lábios e se Noah não soubesse da presença de Collin ali, segurando o riso diante da cena, teria retribuído o beijo como queria fazer.

Mas não daria ao amigo mais um motivo para lhe amolar.

Noah acariciou o sorridente rosto de sua esposa antes de se afastar.

- Fico muito feliz que tenha gostado, querida. Mas era para ser uma surpresa, acabei de falar para Collin para que mantivessem sua égua escondida. – Disse com um sorriso.

Ela que diante do nome de Collin virou-se rapidamente para o local onde o amigo estava ainda se divertindo muito com aquela situação. Viu também como o rubor subia a pele de sua esposa ao perceber que tiverem plateia para a cena.

- Oh. Não o tinha visto ai Senhor Collin. – Ela falou meio sem jeito.

- Tudo bem Lady Urrea, fico feliz que sua égua tenha chegado bem a Urrea House.

Noah sabia que sua esposa ainda estava sem jeito e já ia pedir para Collin se retirar para que ai sim ela pudesse lhe agradecer da maneira que estava disposta quando ela foi mais rápida.

- Bem, então irei vê-la mais uma vez! – Ela disse rapidamente e em segundos sumiu da mesma maneira que havia chegado.

Noah continuou olhando a porta por onde Sabina havia saído com uma sensação de felicidade dentro dele, vê-la assim o deixava satisfeito. Sabia que Collin estava segurando o riso.

- Ria. – Falou ao amigo não se importando mais com isso, se para ver Sabina com aquela felicidade tivesse que virar motivo de risada de Collin estava mais do que disposto a aceitar.

Por incrível que pareça Collin não riu, mostrava apenas um olhar risonho no rosto.

- Pelo contrário amigo, acho que preciso também de uma esposa. – Ele falou indo em direção a porta.

Noah quis apertar o amigo pelo pescoço se ele ia sair que fosse na hora que Sabina entrou, assim ainda estariam dando aquele beijo ou em atividades mais movimentadas. Sacudiu a cabeça, já ia quase se esquecendo quando o chamou mais uma vez.

- Collin. – Chamou o amigo que já havia chegado na porta e virou-se diante do seu chamado.

- Sim. – Ele perguntou sem traços de humor.

- Cuidado para que minha esposa não saiba da vinda da família dela. Dessa vez sim, quero que seja surpresa.

Daniel assentiu enquanto Noah ainda estava com a reação de Sabina na cabeça e pensando em como ela o agradeceria quando descobrisse isso.

APAIXONADA POR UM CONDE - urridalgo versionWhere stories live. Discover now