Blue

1.7K 211 26
                                    

Os dias seguintes à conversa de Magnus e Alec foram mais fáceis. 

O namoro (falso) estava indo bem, ainda haviam briguinhas bobas e provocações, mas na hora de “atuar” eles conseguiam perfeitamente fingir que estavam apaixonados,  e bem, a atuação era tão boa, que sinceramente, qualquer um acreditaria que havia algo ali.. até as brigas eram naturais, os diálogos e alguns sorrisos que Alec conseguia arrancar de Magnus mesmo ele sendo um pouquinho mau humorado. Estava se tornando tão natural que chegava a ser assustador. 

Nunca haviam se beijado, não mais que selinhos rápidos, e Alec no fundo agradecia, porque a cada dia que passava, mais ele se pegava querendo aprofundar o beijo toda vez que Magnus lhe dava um selinho para que Lydia ou os outros alunos visse, sabe, apenas para manter as aparências.. ou não. 

Em compensação, a amizade (real) estava indo ainda melhor, os dois conversavam bastante por mensagens e ligações (Alec adorava ligar para Magnus em horários aleatórios apenas para irritá-lo, e talvez, só talvez, ouvir a voz dele), eles também iam para a escola juntos e ficavam no intervalo juntos, inclusive os amigos de ambos  estavam cada vez mais próximos também. 

Na sexta, Magnus estava no gramado perto do ginásio da escola junto com Catarina, Ragnor, Raphael e Clary, os cinco revisando algumas matérias importantes, já que na próxima semana começariam os dias de prova. 

Todos já estavam no terceiro ano, mas Magnus e seus amigos eram de uma sala, Clary de outra e Alec, Jace e infelizmente Lydia, eram de outra turma. 

Falando na loira, ela ainda estava fazendo o papel de boa amiga, ainda cercava Alec de todas as formas possíveis e isso irritava não só Alec, mas Magnus também, afinal, para todos Alexander era seu namorado, então porque raios ela ainda insistia em ficar tão próxima dele? 

Magnus tentava manter a postura, apenas revirava os olhos quando a mesma se aproximava para falar com Alec, e também tentava arrumar uma desculpa para afastá-lo da loira sem sal, mas nem sempre conseguia, e o que mais lhe deixava bravo, era que Alec não conseguia ser mais duro com a garota por medo de magoá-la. 

-Magnus, onde está seu namorado? –Ragnor perguntou claramente provocando o garoto que lhe mostrou o dedo do meio. 

-Alexander foi até a biblioteca pegar um livro de filosofia, mas disse que nos encontra aqui depois. 

-E como vai o namoro de vocês? –Clary perguntou. 

-O nosso namoro falso.. –Disse dando ênfase porque parecia que seus amigos esqueciam desse pequeno detalhe. –Está indo bem, eu acho.. mas ainda não conseguimos fazer a Lydia sair do pé dele. 

-É apenas a primeira semana, ela vai cair na realidade uma hora ou outra. –Cat disse e Magnus  assentiu.  

Estudaram mais um pouco até que Alec e Jace apareceram para se juntar à turma. 

-Oi! –Os dois jovens disseram enquanto se aproximavam. 

Jace se sentou do lado da namorada e lhe deu um beijinho nos lábios. 

-Oi. –Alec disse mais baixo para Magnus enquanto se sentava do seu lado. 

-Oi. –Magnus lhe deu um selinho. –Conseguiu achar o livro? –Perguntou usando o corpo de Alec como apoio para se recostar.

-Não, vou precisar comprar. –Alec respondeu brincando com uma linha solta da camisa de uniforme de Magnus. 

-Meu pai tem uma biblioteca enorme no escritório dele, posso ver se tem esse livro lá. 

Alexander ia agradecer, mas se calou quando percebeu que ele e Magnus eram observados pelos amigos como se fossem a coisa mais interessante do mundo. 

Namorados de Mentirinha (Malec)Where stories live. Discover now