Capítulo O8

428 44 3
                                    

Depois de um sábado relaxante onde todos puderam se acalmar após o jantar de família mais estranho que Branca, Florian ou Raymond podiam se lembrar, ou que Mal e Evie já participaram, Branca decidiu que queria passar o último dia da visita de Evie fazendo algo especial. Então, ela e Florian criaram uma atividade que, os dois tinham a certeza de que Evelyn provavelmente nunca havia feito.

Eles levaram os mais novos em direção aos campos que contornavam o castelo. O terreno era primorosamente conservado: um verde intenso e exuberante que era bem aparado para uma variedade de usos, desde festas ao ar livre e banquetes, até simples piqueniques entre familiares e amigos. Era uma visão que não era incomum para as garotas, já que o terreno de Auradon, era igualmente imaculado. Mas uma coisa que o terreno do castelo da Branca de Neve tinha, que o castelo de Fera não possuía, era o ar fresco e úmido que soprava do rio que fluía de debaixo do castelo.

Por fim, Branca e Florian trouxeram os adolescentes ao destino pretendido: os estábulos do castelo.

— Já andaram a cavalo alguma vez, meninas? — Branca perguntou às duas e Evie negou com a cabeça. — Mal?

A de roxo assentiu em positivo, recebendo um olhar de descrença da namorada.

— É sério. Quando eu estava com o Ben, eu andei a cavalo com ele... ele meio que me ensinou um pouco. — explicou para Grimhilde.

— Ah... quão boa você é? — Evie perguntou para a mais baixa, que deu de ombros e coçou a nuca.

— Eu consigo trotar sem cair, mas não me pergunte sobre galopar, é vergonhoso. — ela disse, mordendo o lábio inferior levemente.

Branca sorriu, enquanto Florian e Raymond deixaram escapar leves risadas.

— Bom saber. — a rainha falou, antes de guiá-las para dentro do local. Imediatamente seus narizes foram atingidos pelo ar bolorento criado pelo cheiro do feno e dos cavalos dentro do estábulo. Normalmente, esse cheiro teria feito Evie sentir aversão, mas ela estava tão maravilhada com a visão daqueles cavalos, que não chegou a se importar com o cheiro.

— Eles são lindos. — ela ofegou, sem ao menos pensar.

— Não são? — Branca disse a ela, ao vê-la parada perto das portas com sua atenção indo de baia em baia. — Venha comigo. — ela sussurrou e gentilmente pegou a irmã pelos ombros e a guiou até os cavalos.

— Evie está agindo como se nunca tivesse visto um cavalo antes. — Raymond disse, enquanto via sua mãe guiar a de azul para longe deles.

— Ela nunca viu. — Mal lhe disse. — Não um de verdade. A gente sabe como eles se parecem e tals, mas não haviam cavalos na Ilha.

Branca guiou Evelyn ate uma baia onde havia um grande e na opinião da vk, majestoso cavalo. O mesmo era um tanto mais alto que ela, fazendo-a olhar para cima para ver a bela cara dele. Seu couro era de uma cor preta que estava praticamente brilhando.

— Minha nossa.... — Evie sussurrou.

Sem aviso prévio, o cavalo relinchou e Evie saltou para trás assustada.

— Está tudo bem, ele só está dizendo olá. — Branca falou, rapidamente segurando a mais nova pelo ombro e a aproximando do cavalo novamente. — Erga a sua mão, devagar. — ela instruiu.

Evie obedeceu, embora com a mão ligeiramente trêmula. O cavalo então abaixou a cabeça, deixando Evie aproximar a mão e, eventualmente, deixando-a acariciá-lo.

— Muito bem, viu? Ele já gosta de você. — Branca lhe disse, sorrindo ao ver que a irmã estava começando a se acostumar com o cavalo. — ele é um Arabian preto, vindo direto de Agrabah. Eu até pensei que ele não chegaria a tempo para você. — Branca finalizou.

Eu sou sua irmã?Where stories live. Discover now