Capítulo 14

228 19 3
                                    

— Você sabe que posso fazer meu próprio vestido. — Evie disse por trás da porta do provador, onde ela, Branca, Mal e Cinderela estavam explorando uma charmosa loja de vestidos na Germânia.

Branca tinha planejado um fim de semana especial antes da coroação, incluindo um dia de compras entre garotas.

— Eu sei que você é incrivelmente talentosa, querida. Não há dúvida de que você poderia criar um vestido deslumbrante por conta própria. — Branca elogiou. — Mas ser coroada é um momento único na vida.

— Bem... — Cinderela acrescentou com um sorriso.

— Ok, talvez não o único. — Branca admitiu, reconhecendo que Cinderela se referia a vez em que Branca foi coroada, primeiro como princesa após a prisão de Grimhilde, e depois como rainha após se casar com Florian. — Mas no seu caso, será apenas uma vez, e eu quero garantir que tudo seja absolutamente perfeito para que você não precise se preocupar com nada. Então, por favor, deixe-me encontrar o vestido mais belo e perfeito para uma princesa.

Evie assentiu, fechando novamente a cortina do provador.

- Você praticou esse discurso ou acabou de inventá-lo? - Mal perguntou enquanto examinava uma fileira de vestidos roxos que Branca tinha selecionado para ela.

- Oh, ela definitivamente acabou de inventar. - Cinderela respondeu com um sorriso. - Pode não parecer, mas a Branca aqui é mestre em discursos improvisados. Imagine o que ela pode fazer quando tem tempo para se preparar.

Mal sorriu e assentiu.

- Ela provavelmente conseguiria inspirar uma multidão inteira.

- Provavelmente não, afinal, ela já fez isso uma vez. - Cinderela se gabou em nome da amiga.

- Dá para vocês duas pararem de falar de mim como se eu não estivesse aqui? - Branca brincou, observando Mal retirar um vestido da arara. Era um vestido sereia sem mangas, longo até o chão, com renda adornada com lantejoulas cintilantes de diamantes e um decote em forma de coração. A silhueta do vestido parecia abraçar as curvas de Mal, proporcionando uma aparência elegante. - Ele vai ficar incrível em você. - Branca comentou, dirigindo-se à mais jovem.

- Tenho que concordar. - Cinderela apoiou.

- Obrigada, mas não tenho certeza se quero gastar o dinheiro que provavelmente custa. - Mal disse enquanto verificava a etiqueta. Seus olhos se arregalaram de surpresa quando viu o preço. - Especialmente mil dólares! - ela exclamou.

- Não se preocupe, eu vou pagar por ele. Agora vá experimentar. - Branca insistiu, determinada a fazer Mal se sentir especial.

- Mas, Branca, é muito caro. - Mal hesitou, tentando colocar o vestido de volta na arara.

- Ele é perfeito. - Cinderela reforçou, devolvendo o vestido a Mal. - A Branca está certa, você vai ficar deslumbrante nele.

- Sem contar que sou sua cunhada, e quero que você experimente o vestido. Se gostar, ele é seu. — Branca insistiu.

Com um suspiro longo e pesado, Mal concordou, prestes a ir para um dos provadores livres, quando Evie abriu o dela e saiu. As três mulheres ficaram boquiabertas. Evie estava usando um vestido simples de tule de seda azul escuro, com ombros caídos. A borda superior e a área logo acima da cintura eram adornadas com uma renda branca delicada em um desenho floral. O material envolvia seu torso de maneira jovial, antes de se transformar em uma saia de baile que chegava ao chão sem tocar. A saia era acentuada por flores brancas que se destacavam no tecido azul escuro.

- Meu. Deus. - Cinderela soltou uma exclamação ao ver Evie.

- Você está deslumbrante. - Mal acrescentou, enaltecendo a namorada com igual admiração. Ela sabia que Evie era linda em todas as ocasiões, mas naquele momento, com aquele vestido, seria a primeira vez em que Branca não seria a mais bela de todas. Era uma visão impressionante, e Mal não pôde deixar de sorrir, orgulhosa de sua namorada perfeita.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 09, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Eu sou sua irmã?Where stories live. Discover now