Capítulo 1 Os 12 anos complicados(5)

6 1 0
                                    


—Algo aconteceu?

—Nada de anormal. - Fala respondendo as contas de matemática na folha.

—Soube por sua mãe o que fez pela moça.

—Nada de mais, só fiz o que estava ao meu alcance o resto é com ela.

—Por que fala com esse tom tão distante?

—Acho...

—Fale filho.

—Pai, acho que ocupo muito do seu tempo.

—O que quer dizer com isso? - Jeon estava percebendo a distância, a mesma distância de Alex e Aurora andam tendo com ele na voz do filho.

—Antes de eu começar a vir aqui, raramente te via na mesa de jantar, raramente falava com o senhor, se não fosse domingo.

—Sinto por isso.

—Pai...

—Sim?

—Pai, estava sempre pensando se tinha outra família além de nós, já que minha realidade se parecia muito com as dos meus amigos e bem...

—Francisco, como?

—Não fala nada, só escuta, nunca entendi e não entendo a mãe até hoje..., ela nunca chora, nunca diz o que sente, não diz se sente a sua falta, só fica horas a fio sentada na poltrona olhando na janela esperando você voltar, muitas vezes bêbado por causa das reuniões, isso é o que ela sempre me falava, dizia que todo encontro da linha com os mais velhos poderia ser assim, mas você não é mais da linha. - Ele põe a folha dentro do caderno e o fecha com raiva, Jeon resolve não brigar com o filho sobre sua reação, sabia bem como era o garoto, ele nunca ficava com raiva em vão.

—Diga, vou escutar você...

—Por que é mais fácil dormir aqui do que voltar pra casa? Por que é mais fácil voltar quase em coma alcoólico pra casa em vez de são? Mesmo assim com minha raiva vista pela mãe ela só sorri, por que acha que meus irmãos se afastaram de você? Por que acha que Alex se sente mais adulto do que deveria? Isso não é culpa da mãe, mesmo que Alex diga que é eu digo que não! - Francisco estava com a voz alterada mesmo tentando não gritar, os olhos dele estavam com lagrimas, mas não caiam.

—Desculpe isso não era para ser... -Jeon olhava com cuidado as ações do filho, sabia como era seu filho e Francisco iria segurar a raiva.

—Visto por nós? Pois bem digo que se não quer estar conosco então que não esteja, mas não prende a mãe, pode ter certeza de que vai ter uma fila de homens atrás dela!

—Por que diz isso Francisco? - Jeon não entendeu as falas do filho.

—Porque já existe!

—Por que afirma isso?

—Só você não enxerga, ela esconde os convites dos outros homens das linhas rivais que já sabem sua falta de estadia em casa, o avô já sabe, mas não fala nada.

—Como?

—Olha eu estou cansado de ver homens viúvos me perseguido e perguntando a mim, "—Quanto tempo vai levar pra sua mãe deixar de ser a senhora da família Mascal?", então se está comigo em sua cola por algo mais de que fazer o que a mãe manda, acho melhor repensar o que anda fazendo de errado, acho que estou perdendo meu tempo aqui. 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Ever My - 2º Série Amor e MáfiaWhere stories live. Discover now