•Capítulo 12•

126 38 171
                                    

𓅫A Feiticeira Exilada𓅫

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𓅫A Feiticeira Exilada𓅫

𓅫A Feiticeira Exilada𓅫

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O vinho da capa que envolvia seus ombros e descia até os joelhos destaca-se na vastidão branca da neve. Verônica pousou a mão na adaga em sua cintura ao captar o som de passos em sua direção. Em momentos como aquele, seus instintos de híbrida de raposa se intensificavam.

O frescor da neve se mesclava ao aroma ardente dos pinheiros.

Apertou o cabo da adaga, atenta ao que poderia surgir.

Conhecia bem as histórias, sabia das criaturas de umbra que se escondiam entre os pinheiros, os sobreviventes da guerra antiga que fugiram e ali encontraram uma morte lenta e horrenda. Desejava não temer, eles apreciavam o medo, gostavam de ver suas presas morrendo em agonia, assim como eles próprios morreram, achavam divertido, um deleite para seus corpos já sem vida.

Fios dourados desenhavam arabescos na borda da capa, habilmente costurados.

A capa tremulou com o vento uivante.

Seus ouvidos atentos captaram uivos a uma boa distância, virou-se na direção do som e então sacou a adaga, voltando-se para trás e apontando-a para a garganta de Dom, que emergira entre dois pinheiros. Ele engoliu em seco, sentindo a ponta dourada quase perfurar seu pomo de adão. Se tivesse dado mais um passo, estaria com um corte profundo, agonizando na neve.

Verônica o encarou com seus olhos negros como carvão, mantendo-se impassível, analisando em silêncio; então, abaixou a adaga, mas não a guardou.

⎯⎯ Faça isso novamente e eu corto sua garganta.

⎯⎯ E é degolada ao vivo em Estátira.

⎯⎯ Em Estátira? Eu vou morrer aqui, ao menos daria tempo de chegar a Estátira.

⎯⎯ Pessimista como sempre... ⎯⎯ Dom resmungou, limpando alguns flocos de neve de sua capa preta.

⎯⎯ Pessimista? ⎯⎯ Verônica seguiu adiante, sempre atenta aos sons. ⎯⎯ Pessimista? Você sabia dos perigos desta floresta e olha só na enrascada em que nos meteu.

Lendário: Reino de Vidro e Gelo.Onde histórias criam vida. Descubra agora