•Capítulo 16•

142 36 211
                                    

𓅫Que Gerda os levem para luz𓅫

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


𓅫Que Gerda os levem para luz𓅫

𓅫Que Gerda os levem para luz𓅫

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


⎯⎯  Corram! Aqui! Aqui! ⎯⎯  gritou um soldado.

⎯⎯  Aqui, Curandeiras!

⎯⎯  General Archie! General? ⎯⎯ um jovem soldado elevou a voz.

Ele seguiu com passos firmes na direção do homem alto e robusto, a capa do general balançava contra o vento, um sopro voraz carregando consigo as miúdas partículas de fuligem. Pelos seus olhos verdes, ele vislumbrava uma cena macabra, nada ali era digno de ser apreciado.

Manchas negras se espalhavam por toda a ponte, marcando o fim das chamas ardentes que consumiam tudo vorazmente antes da chegada dos soldados da Guarda-Real. Enquanto isso, o pigmento vermelho parecia ter sido espargido por quase toda a superfície da estrutura de vidro, o azul roubado do cristal agora era apenas uma vaga lembrança.

Tudo o que se desenrolava diante de seus olhos era a cena mais horrenda que já testemunhara.

Um trio de crianças chorava agarrado ao único pedaço de braço que restara do corpo de sua mãe. As lágrimas escorriam pelos pequenos rostinhos, narizes felpudos como os de um cervo, os cabelos dos três pequenos não passavam de emaranhados de sangue e fuligem.

Archie sentiu a mão de um dos seus soldados em seu ombro. O toque o trouxe de volta ao centro de sua consciência, fazendo-o enxergar a situação como um todo. Recuperou sua postura austera, levando a mão à cintura, próxima à bainha da espada. A armadura branca exibia pequenos pontos negros misturados aos arabescos lilases gravados no peitoral.

Fixou seu olhar nos olhos do soldado, que, ao perceber a expressão no rosto do general, juntou os pés e levou a mão ao peito. Archie bufou, direcionando seu olhar para os homens de armadura branca espalhados pela ponte, e em seguida, voltou sua atenção para o homem de estatura baixa:

⎯⎯ Relatório.

⎯⎯ Sim, senhor! Era um dia de pico, a feira da Ponte de Vidro estava montada, a explosão ocorreu ao meio-dia, pelo que tudo indica. Infelizmente, todos os feirantes que estavam abaixo ou nas proximidades da ponte... Bem, eles...

Lendário: Reino de Vidro e Gelo.Onde histórias criam vida. Descubra agora