Férias de verão!

1K 115 165
                                    

Um ano e Naruto finalmente chegou a suas férias de verão, ele vivia chegando em casa animado para contar como foi mais um dia dentro da escola. A cada dia vinha com a notícia de ter se aproximado de outra criança estranha - segundo ele - Assim como Sasuke, Sakura e a tímida Hinata, havia conhecido outras crianças como: Kiba, um garoto com marcas vermelhas nas bochechas - um costume que descobriu com pouco de conversa ser de seu clã - e que carregava um cachorrinho branco para todo canto.

Também uma garota loira chamada Ino que vivia grudada na rosada, sempre estavam brigando e depois saíam marcando de brincar em um campo de flores perto de suas casas - uma relação muito confusa para o loiro entender -. Conheceu Chouji no intervalo, o menino estava tentando convencer a mulher que distribuía lanches a lhe dar mais um, com a desculpa de que entregou os outros que tinha pego para os amigos.

Shikamaru foi o mais fácil de entender, ele achava tudo "um saco" de se fazer - mesmo que todos afirmassem que era um gênio -. Se conheceram quando Naruto corria no pátio e acabou por tropeçar nos pés do moreno que dormia no meio de uns arbustos. E por fim Shino que colecionava insetos, passava a maior parte do tempo enfiado no jardim atrás de qualquer coisa pequena que se mexesse.

Apesar dos amigos incomuns, o pequeno estava muito feliz de ter conhecido todos e com a chegada das férias, se abalava em pensar que não os veria por alguns meses.

- Oi pequeno. - O grisalho se aproximou do mais novo que estava sentado em um banco no jardim comendo um pedaço de melancia.

- Oi Kashi. - Sorriu, sua boca estava toda suja.

- Suas férias de verão começam oficialmente amanhã, está empolgado? - Se sentou ao lado do loiro que balançava as perninhas.

- Tô feliz por não ter que ir pro colégio, mas vou sentir falta dos meus amigos. - Fez um beicinho antes de cuspir as sementes.

- As férias vão passar rapidinho e logo você vai poder revê-los. - Afagou os cabelos macios e dourados.

- É o último dia de aula, vou passar o dia com os meus amigos e aproveitar o tempo. - Balançou a cabeça confirmando o que falará para si mesmo.

- Por isso está levando tanta coisa? - Riu se referindo à mochila cheia na sala.

- Sim, a mamãe deixou. - Mordeu a melancia fazendo o suco escorrer por suas mãozinhas. -  Ela vai me levar na casa da Ino, o Sasuke e outros também vão.

- Claro que ele vai, vocês estão sempre juntos. - Revirou os olhos discretamente. - Tenho que trabalhar na primeira semana, mas pensei que podíamos passar um tempo juntos quando voltasse.

- Oh! Vou viajar com o vovô. - Olhou o mais alto com um sorrisinho culpado.

- Ele te convidou de novo? Eu não sabia. - Tentou moderar seu tom para que o outro não percebesse seu claro desgosto.

- Eu que pedi para me levar, ele ficou feliz em tirar férias. - Riu cuspindo mais sementes e indo atrás de outro pedaço.

- Você pediu? - Tinha pensado que o pequeno iria querer passar essas férias ao seu lado.

- Sim. - Concordou agora distraído com uma borboleta que tinha as asas refletidas em azul brilhante pelo sol.

- Deve ter gostado da casa de campo. - Não se surpreendeu quando o loiro demorou uns segundos antes de se virar para responder.

- É legal.

- Nós também podemos ir a uma casa de campo. - Ofereceu vendo o outro negar.

- Podemos fazer isso da próxima vez. - Lambeu os dedos. - Pode me ajudar a fazer as malas essa noite?

(Kakanaru)Where stories live. Discover now