17 - A investigação

3.2K 300 25
                                    

Comecei a investigação assim que voltei a trabalhar e várias dúvidas surgiram, toda essa situação estava muito estranha: O ataque a Minato e os reféns na residência, como eles tiveram acesso a mansão Namikaze? Com isso em mente, convoquei todos os funcionários da casa e o chefe de segurança para descobrir o que aconteceu. Minato me concedeu permissão para qualquer decisão que eu tomasse em relação à segurança do seu filho.

- Eles entraram junto com os funcionários de montagem da decoração do aniversário. - Disse ao me juntar a Otani, o chefe da segurança.

- Fizemos a checagem dos funcionários antes de contratar seus serviços. - O homem barbudo se pronunciou.

- A empresa que prestou serviço aqui é da dona Chiyo e exceto o motorista, todos os outros eram desconhecidos para ela. - Repassei o que sabia aos dois. - Os verdadeiros funcionários foram encontrados amarrados em um galpão a caminho daqui. Por isso você vai aumentar a segurança e passar a fazer checagem com fotos e documentos.

- Sim senhor, farei as mudanças imediatamente. - Bateu continência.

- Investigue o passado de todos os funcionários da casa, se alguém não tiver informações de três ou quatro anos atrás, considere um suspeito e me traga os nomes. - Repassei as ordens e segui para a sede. 

Precisava falar com meu pai, ele e Yamato vem me ajudando com tudo sobre a investigação. Por segurança, tenho levado Naruto comigo, deixá-lo em casa não era uma opção. Quando cheguei, caminhei pelos corredores até a porta do escritório do monitor, bati esperando a autorização para entregar.

- Pode entrar. - A voz saiu abafada pela porta.

- Posso falar com o senhor? - Perguntei sério, deixando explícito que o assunto seria importante. 

- Sim, sente-se. - Disse apontando para a cadeira e guardando os papéis na mesa. - Onde está Naruto? Eu comprei doces pra ele. - Perguntou ao notar a ausência do menor

- Com Yamato e por favor, não fique dando doces a ele. - Revirei os olhos.

- Você é tão chato Kakashi. - Reclamou guardando o saquinho de doces em uma das gavetas.

- Vamos direto ao assunto. - Ignorei a provocação do mais velho mudando rapidamente de assunto.

- Estou ouvindo. - Se ajeitou na cadeira direcionando atenção para mim, em um pedido mudo para que eu continuasse.

Contei tudo o que havia descoberto sobre a invasão e deixei claro as conclusões que tinha chegado, junto das ordens que repassei.

- Então, você acha que o ataque ao Hokage foi só uma distração e que o verdadeiro alvo era a mansão. - Se recostou na cadeira.

- Exatamente. - Tentei controlar meus olhos para não se revirarem, tinha acabado de explicar isso.

- Concordo com você, mas o que ou quem eles queriam na mansão? Tinha muitas pessoas importantes lá.

- Não estavam atrás dos convidados, quando chegamos eles tinham todos de reféns, mas em nenhum momento fizeram contato negociando resgate. - Relembrou do ocorrido e de como me infiltrei. - Também não mataram os convidados, pareciam ocupados procurando alguém.

- Os únicos que não estavam presentes eram Minato e Naruto. - Concluiu ligando os fatos entendendo o raciocínio.

- Yamato disse que os homens que atacaram o Hokage focaram em impedir a fuga e somente atacavam de longe, não foi uma tentativa de assassinato, queriam manter Minato longe de casa. - Só de pensar no desespero que senti quando não vi meu loiro dentro daquele salão, tenho vontade de esquartejar alguém.

- Então o alvo era Naruto. - Concluiu o que tanto temia, passou as mãos nos cabelos de forma nervosa suspirando pesado deixando claro a sua preocupação.

- Só nos resta saber quem e porquê? - Faria de tudo para protegê-lo e sabia que aquela história estava longe de chegar ao fim.

- Pedi a Yamato para levar os corpos, ele vai tentar identificar e quem sabe conseguir algum rastro. - Olhou para o relógio na parede.

***

Yamato logo chegou com Naruto ao escritório e enquanto o pequeno estava concentrado em pegar os doces sem que o platinado percebesse, o moreno passou as informações do que descobriu sobre os corpos.

- A maioria dos corpos eram de bandidos procurados que faziam todo tipo de serviço. - Olhou para o lado se certificando de que o baixinho não estava escutando. - Exceto os doze que te atacaram na entrada da mansão e os outros corpos que encontramos na floresta, nenhum deles tem identificação.

- Nada? Nem nos registros? - Perguntou já ficando irritado.

- Nada, como se não existissem. - Balançou a cabeça tentando se afastar um pouco para não ser um possível alvo.

- Esses homens eram diferentes dos outros, mais habilidosos e não deixaram rastros, o que  quer dizer que tem alguém de influência por trás disso. - Levou a mão ao queixo pensando.

Depois de confirmar que o ataque foi realmente para Naruto, Yamato passou as informações para o Hatake mais velho enquanto o platinado se despedia do loiro. Kakashi seguiria para a mansão, até que ela fique totalmente segura, o loiro ficaria sob os cuidados de seu pai.




















Betagem por Aiko_SH - Espero que tenham gostado, desculpe qualquer erro e até a próxima.

(Kakanaru)Where stories live. Discover now