25 - Mantenha-o

987 177 14
                                    

Naquela noite, a chuva continuou a cair até o dia seguinte.

Su Yue e os outros ficaram em um canto e semicerraram os olhos a noite toda. Quando abriram os olhos pela manhã, a chuva lá fora ainda batia forte e a casa havia se transformado completamente em um lago, onde os peixes podiam ser criados.

Wu Xiaoxiao parecia desesperada, "Não acho que devemos dormir bem."

Mao Lin também disse: "Parece que não se pode morar nesta casa, mas para onde podemos ir?"

Su Yue olhou para o telhado e viu que vários pedaços de grama no telhado foram levados pela chuva forte, expondo diretamente o céu lá fora. Neste momento, a chuva estava vazando. Ela não pôde deixar de se preocupar: "A chuva continua e não podemos consertar a casa, é só esperar assim?"

Li Xiaoqing olhou para o tempo fora de casa, e então ficou preocupada: "Esta chuva está muito forte, ainda vai cair na noite que vem, parece que não vai parar por um tempo, se continuar caindo, seremos miseráveis."

Todos elas estavam apáticas. Ontem elas foram à feira da cidade com entusiasmo. Agora muito menos ir à feira, elas nem têm energia para falar.

Mao Lin até mesmo avermelhou os olhos, sentindo-se injustiçada e com saudades de casa.

O colmo e a lenha da cozinha estavam encharcados por uma chuva forte, era impossível acender o fogo e cozinhar. A ideia de que queria fazer o café da manhã para encher o estômago também se perdeu. Não apenas algumas pessoas não tinham onde dormir, mas agora também não tinham comida.

Felizmente, Su Yue adora comida, e muitas vezes há lanches na caixa, que são distribuídos a todos, para que ninguém fique com fome.

Ao meio-dia, a chuva parou por um tempo, mas tudo que ficava molhado não secava imediatamente e a cozinha continuava inutilizável. Su Yue e os outros encheram seus estômagos com lanches. Depois de comer, elas estavam indo para o departamento de brigada para encontrar uma secretária e dizer que eles iriam consertar a casa. Elas não sabiam que a chuva iria começar de novo depois de um tempo.

Várias pessoas vomitavam sangue por causa da chuva.

Su Yue sentiu que se continuasse assim, talvez esta casa de má qualidade estaria em perigo. E olhando para o tempo, não foram trovoadas, mas sim dias de chuva contínua, e não sei quando vai estar sol.

Su Yue levantou-se e disse às poucas pessoas: "Não podemos esperar mais, temos que ir ao departamento de brigada para conversar sobre isso, deixe a brigada resolver para nós."

Várias pessoas concordaram, cada uma encontrou uma ferramenta para cobrir a chuva, pisou na água lamacenta e caminhou até o quartel-general da brigada.

Quando caminhei até a entrada da brigada, encontrei vários jovens instruídos que moravam em outro pátio.

Li Xiaoqing deu um passo à frente e perguntou: "Por que vocês estão todos aqui?"

Um jovem educado chamado Zhao Jianwei respondeu: "Ainda não choveu. A casa está cheia de água, tudo está úmido e eu nem consigo cozinhar. Não sei quando parar dependendo do tempo. Podemos não mora naquela casa. Agora, vamos aos quadros de brigada para resolver isso para nós. Você também veio para este assunto? "

Li Xiaoqing acenou com a cabeça, desamparada, "Sim, é a mesma coisa em nossa casa. Não preparei duas refeições. Se isso continuar, vou morrer de fome."

Zhao Jianwei: "Então vamos conversar com os quadros da brigada e deixá-los resolver para nós."

Um grupo de pessoas invadiu o grande exército. O jovem instruído Hu Haibo estava dizendo ao secretário do partido: "O secretário do partido, nossa cozinha está toda úmida e a grama e a lenha não podem ser queimadas. Não comemos as duas refeições. Também a grama no telhado foi muito lavado, a cama está encharcada e eu não consigo dormir, você tem que encontrar uma maneira de resolver isso para nós. "

Trazendo boa sorte para seu marido nos anos 70Where stories live. Discover now