32

754 53 2
                                    

Eles esperariam qualquer pessoa, menos o Shoupe, policial da cidade ali com uma lanterna na cara deles, um milhão de coisas passavam em suas cabeças e uma delas era que eles provavelmente eles seriam presos.

-Todos para a sala. -Shoupe ordenou e eles saíram em direção a sala que agora tinha uma luz acesa, eles se sentaram no sofá e esperaram pela bronca.

-Shoupe... a gente pode explicar. -John B começa.

-Poupem suas palavras... -Shoupe ficou sério por um tempo mas depois um sorriso surgiu no seu rosto deixando todos confusos... -Sério que vocês acharam mesmo que essa casa estaria sem proteção com tudo aquilo la embaixo? -ele perguntou, mas John B e seus amigos continuaram calados sem entender nada. -S/n Routledge, eu conheço você, sua mãe não te largaria em Outer Banks sem proteção. -s/n olhou em sua direção lançando um olhar mortal.

-Ótima proteção a sua. -ela dizia lembrando do fatídico dia no hotel.

-Vocês deveriam me agradecer, por minha causa o JJ não foi preso, ou vocês acham que eu não sei que aquele cara foi parar no hospital por sua causa? -Shoupe olhando para JJ.

-Ah bigodão, tenho que te agradecer agora? Você poderia ter apenas evitado aquilo. -JJ fala deixando o Shoupe claramente irritado.

-Escuta aqui garoto, não testa minha paciência.

-Ta... ta bom... agora me explica o que é aquilo tudo la embaixo, e porque todo esse drama por uma herança. -S/n disse para intervir na discussão.

-Enfim... isso tudo, o dinheiro, a casa, são de vocês dois, os avós de vocês tinham a posse de quase todo o terreno de Figure 8, de Tannahill até aqui, metade da fortuna deles foi construída com base nas vendas desses terrenos... Vocês são os únicos herdeiros, mas só teriam direito quando completasse 18 anos, como vocês perceberam eles eram bem paranóicos com o dinheiro deles, não confiavam em bancos, então construíram o próprio...

-Mas porque nos separaram? Não era mais fácil nos manter juntos do quê ter feito a gente passar por tudo isso? -John B perguntou e todos escutavam com atenção.

-Na real era mais fácil sim, mas isso de Kook e Pogue é mais antigo que vocês possam imaginar, a mãe de vocês kook, o pai pogue, o resto é de se imaginar. -John B sorri para Sarah- Toda a paranóia de Clarisse e Joseph com o relacionamento deles depois que sua mãe engravidou fez eles colocar tudo no nome dos netos, o que evitaria toda essa fortuna ser desviada para outra coisa.

-Desculpa mas os avós de vocês eram uns cuzões... com todo respeito. -Diz JJ.

-O JJ tem razão -continuou shoupe- Mas o que eles não sabiam é que com isso tudo, colocaria a vida de vocês dois em risco, vocês sabem que os registros sobre essa casa sumiram da prefeitura né? -todo acenam positivamente com a cabeça- Uns anos depois que eles faleceram algumas pessoas souberam sobre o dinheiro e os documentos que tem aqui, a sorte que eles sabem sobre a existência dessas coisas, mas não a localização, que está bem debaixo do nariz de todo mundo, e as únicas pessoas que sabem estão bem aqui nessa sala, ou mortas... Então a Clara e o Big John resolveram que seria melhor separar vocês dois até terem idade suficiente para receber tudo, o que também foi outra besteira, porque vocês ainda correram riscos com essa separação... Sabemos que o Ward Cameron é o mais obcecado por isso, porque Tannahill está no nome de vocês, foi algum tipo de divida que ele fez e a casa ficou como garantia, ele não pôde pagar, e com vocês separados se um sumisse de vez, não ia ter como encontrar tudo o que prova, mas graças a Deus vocês estão bem e agora vocês sabem a verdade, eu sinto muito Sarah. -Shoupe diz olhando para ela que sorri fraco.

-Se você sabe tanto sobre isso, porque não fez algo a respeito? -Kie perguntou.

-O Ward sumiu depois que Big John desapareceu, ou melhor foi morto por ele, faz tanto tempo e todas as pistas esfriaram que ele foi dado como morto, não temos muito o que fazer... Vocês acham que foi fácil encontrar isso aqui? Mas é agora que seus problemas começam de verdade, vocês não podem contar a ninguém sobre o que tem la embaixo, ainda não é seguro, até termos certeza, vocês vão ter que ser discretos para o bem de vocês... agora discretos de verdade, porque vocês são péssimos nisso. -Shoupe explicou.

-Vamos dar o nosso melhor. -S/n diz se levantando- Podemos ir? -ela perguntou.

-Podem, qualquer coisa falem comigo, se precisarem de algo la de baixo sejam discretos, e se forem comprar alguma coisa, pelo amor de Deus sejam discretos também no que for comprar, do nada vocês comprando coisas que claramente nunca comprariam não é nada discreto então tomem cuidado. -Shoupe disse já sabendo como todos eram.

-Vamos ficar de olho neles. -diz s/n apontando para John B  e JJ.

-Podem ir. -Diz shoupe e todos saem pelos fundos, o sol estava quase nascendo mas ainda estava um pouco escuro e frio, eles entraram no barco mas esperaram chegar na casa do John B para comemorar.

-Super kooks. -John B diz.

-Super kooks. -todos falaram juntos.

_____

(Agora sabemos a verdade... somos super kooks irruu.
Mas tanta coisa seria evitada se eles soubessem a verdade antes 🥺...)
Obrigada por ler até aqui.
Bjs. -M🦋

SOME LIES. obxWhere stories live. Discover now