"Você fala chinês..."

410 69 7
                                    

Olá, pessoas! Eu sei, eu sei! Estou atrasada! Aconteceu uns imprevistos em casa por isso não consegui postar antes. Porém, vou escrevendo e postando. Então o que der para escrever hoje vai ser postado. Talvez dê até para escrever tudo.

Nesse de hoje, eu tive que improvisar muito. Fiquei receosa de quanto se fazer eles imitando outras línguas soasse desrespeitoso e eu não sei quais países e língua eles conheciam na China antiga e nesse universo. Dei uma bela de uma improvisada.

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

"Você fala chinês
Pela primeira vez
Eu dou opinião
Num perfeito alemão"

Um vento frio soprava entre as árvores. As folhas formavam um tapete no chão. Uma figura solitária estava sentada ao chão. A lua brilhava solitária no céu sem estrelas. Duas lanternas e material de escrita em suas mãos. Um rastro de tinta em sua bochecha.

O festival do meio outono foi a uma semana. E Wei Wuxian não participou. Ele foi com os juniores em uma caçada e ficaram presos em uma caverna. Não saíram a tempo. Para não deixar as crianças e Hanguang Jun culpados, ele esperou todos estarem ocupados e veio soltar lanterna sozinho.

Um pronto com quatro coelhos, dois com uma faixa branca, um com uma marca vermelha na testa e outro com uns coraçõezinhos saindo da cabeça. Em sua mão, um inacabado com dois coelhos maiores: um com uma faixa branca e outro preto.

Entretido em sua tarefa, Wei Wuxian não ouviu um som de passos se aproximando nenhum um pouco discretos. Uma figura de amarelo e ar pomposo chegava cada vez mais perto. Em seu rosto um ar de ansiedade, anseio, medo e tristeza se agarrava.

- Hum-hum. – Ouvindo um pigarro trás de si, Wei Wuxian virou surpreso por não ter notado ele ali.

- Jin Ling! A quanto tempo está aqui? O que faz no recanto das nuvens? Não sabia que viria!

O jovem meio sem jeito, incorporou a figura paterna que conhece:

-Não é como se eu tivesse que te avisar de todos os passos que dou! E eu sou cheguei agora! O que anda fazendo sozinho, no meio da floresta?

- Haha, você está cada vez mais parecido com seu tio! Venha, venha ver! Me diz se os desenhos ficaram bons! – Chamou o pseudo desenhista.

- Por que você está desenhando em lanternas? O festival já passou! – Exclamou examinando os desenhos.

- Eu perdi o festival então resolvi soltá-los! Mas você tem razão! Não é nada parecido com um festival soltar assim. Senta aqui e me ajuda a criar uns talismãs! – Disse dando uma tapinha no chão ao seu lado.

- Para quê? – Perguntou o jovem líder sentando-se no lugar indicado.

- Para criar um festival descente!

E assim por boa parte da noite os dois se sentaram juntos, escrevendo, testando e pensando. Juntos criando algo que ninguém mais iria tentar - quem gastaria tempo criando talismãs para montar um "festival"? – era como se tivessem criando uma linguagem única. Conhecida apenas por eles.

Quando a lua já estava no seu auge, tudo estava pronto. Pequenas lanternas iluminavam a área. Uma música suave vinha de nenhum lugar. E em todo lugar passeavam vaga-lumes contentes.

- Aonde você vai? – Perguntou quando viu o jovem se afastar.

- Chamar os outros para celebrar também! – Respondeu sem se virar e com um aperto no peito. Tinha se divertido tanto só ele e o sênior, mas sabia que o mais velho não fazia nada sem seu Hanguang Jun e os outros juniores viviam em sua sombra.

- Volta aqui! – Mal abriu a boca e passou os braços pelos ombros do rapaz. – Nós não fizemos tudo isso, sozinhos, para que todos possam vir desfrutar como se fossem obra deles! Venha solte uma lanterna comigo!

Entregando a lanterna com quatro coelhos ao jovem líder e pegando a dos dois coelhos, juntos soltaram elas ao céu, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

"Shijie! Acho que você gostaria de saber que seu bebê se transformou em um bom rapaz! Apesar de pegar uns costumes do Jiang Chen. Ele será um líder maravilhoso. Você teria orgulho dele."

"Mãe! Eu ouvi de algumas pessoas que a senhora amava muito Wei Wuxian, como seu irmão mais novo. Eu... Obrigado por trazer ele para minha vida. Não sabia o quanto precisava de um tio desses, não até que o tive. Só, obrigado..."

Jin Ling com lágrimas nos olhos e grato por esse momento em que pode aprender tanto, sem pensar duas vezes dá uma abraço no mais velho. E Wei Wuxian rapidamente se recompôs da surpresa e devolveu o abraço bem forte.

No céu, duas lanternas subiam juntas em direção a lua. E uma estrela solitária, piscava com uma luz até que forte, em uma prece aos dois amados seus ali na terra...

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Era para ser algo bem fofo e quentinho, mas consegui quase chorar no final, socorro haha.

Eu realmente gosto desses momentos mais famílias do Wei Wuxian e do Jin Ling, me dá uma sensação de esperança.

Espero que tenham gostado! Até o próximo!

Espero que tenham gostado! Até o próximo!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
De todos os loucos... (Concluída)Where stories live. Discover now