1

734 113 105
                                    

Playlist 1: https://open.spotify.com/playlist/5TObuPD7ccF0b4dbCNNcoA

Jungkook não entendia Kim Taehyung. Para ser sincero, até pouco tempo, ele sequer conhecia Kim Taehyung e seria melhor ter ficado daquele jeito. Mas, julgando pela força tempestuosa com que Kim Taehyung o encarava, a ponto de fazer sua pele formigar, ele definitivamente parecia conhecer Jungkook.

"É coisa da sua cabeça," Hoseok tinha dito despreocupado quando Jungkook levantou o assunto depois de Taehyung ter participado de sua primeira reunião do jornal da Universidade de Seul, apresentado como o novo colaborador de artes, "vocês nunca nem conversaram, tenta se aproximar dele."

Objetivamente, Jungkook concordou com ele. Não havia motivo no qual conseguisse pensar para que o artista o encarasse como se ele tivesse roubado algum bem precioso seu. Se comentasse o assunto com Jihyo, ela com certeza lhe acusaria de estar fazendo uma "transferência", ou algum outro termo psicológico usado para dificultar ideias simples. No entanto, todas a suas tentativas de aproximação foram um completo fracasso. Taehyung não era muito de falar. Não era nada de falar, na verdade. Nas reuniões das quais tinha feito parte nas últimas 3 semanas, Jungkook não se lembrava de tê-lo ouvido uma vez sequer. Mas talvez não fosse necessário. Seu rosto conseguia expressar perfeitamente as palavras "sai daqui" quando Jungkook se aproximava para conversar. 

Naquela noite não era diferente. A chama do olhar de Taehyung foi a primeira coisa que viu no 1 minuto que decidiu deixar seu livro de neurofisiologia de lado antes que seu próprio cérebro entrasse em curto após ser forçado a memorizar conteúdos nos quais não tinha interesse. O barulho de um lápis caindo no chão foi o responsável por quebrar de vez a já rachada concentração de Jungkook. Ele ergueu uma sobrancelha para o menino ao seu lado, que não fazia menção a mover um músculo sequer para pegar o que tinha derrubado. A ponta do seu sapato de couro batia levemente no chão, um som ansioso e que provavelmente seria acompanhado de um estrago naquele sapato que parecia caro demais para ser usado em um dia comum de aula. Até aquilo era frustrante sobre Taehyung, se vestia de forma arrogante e exageradamente arrumada, provavelmente tentando chamar atenção ao mesmo tempo em que a rejeitava, olhando com desprezo todos que não estavam ao seu nível. Jungkook mastigou a própria língua, pegando o lápis no chão e o colocando de volta sobre a mesa. Taehyung o olhou de canto, curvando a cabeça milimetricamente em um agradecimento mudo.

"De nada," Jungkook resmungou sarcástico, mas Taehyung não dava a mínima para a revolta silenciosa expressada por ele, continuando a rabiscar no papel. E droga, se ele não fosse tão bom no que fazia, talvez que Jungkook pudesse ter esperança dele sair do jornal.

"Jungkook, vem aqui me dar uma opinião," Hoseok chamou, estalando o dedo. Talvez tivesse percebido a nuvem carregada se formando na sala de redação e decidido trazer o sol ele mesmo quando Taehyung sugava toda a luz.

Jungkook aceitou a chance de se afastar, indo até o assento sobre o qual a palma de Hoseok dava leves tapinhas. Ele coçou os olhos que ardiam de sono, tentando enxergar as letras pequenas na tela do computador. Pegou o energético parcialmente bebido do amigo, tomando o resto da bomba de cafeína.

"Abusado," Hoseok reclamou em tom de riso, seu joelho batendo no do mais novo, "vai comprar o seu."

"Hyung, por favor, eu preciso," Jungkook pediu com um beiço, aumentando seus olhos, "não vou poder dormir hoje."

"Aish, você tem prova?"

Jungkook assentiu com vontade de gritar só de pensar nas questões que não saberia responder no dia seguinte.

"Sim."

"Você não estudou antes?" Hoseok perguntou confuso, já familiarizado com os hábitos dele.

"Estudei, mas não foi suficiente. Acho que tenho uma incapacidade congênita de aprender neuro, mas não posso ir mal nessa prova ou vou bombar."

De Vante Para JungkookWhere stories live. Discover now