Capítulo 8 : O misterioso "ele"

1.4K 263 9
                                    

"Então," Tomislav começou, inclinando-se sobre Harilaos de uma pilha mais alta de feno, seus cachos caindo sobre os olhos. "O que você lembra?"

Potter piscou para ele em descrença, tirando mechas de cabelo de seus próprios olhos verdes. "Eu acabei de acordar!" Ele perdeu a cabeça. “Por que diabos você precisa me torturar sobre florzinhas, guinéus e xelins tão cedo ?!”

Os olhos de Tomislav se arregalaram um pouco, e Potter piscou para si mesmo, rebobinando o que acabara de dizer. "Ei! Lembro-me de tudo." Ele fez uma pausa, pensando por um momento, e então olhou diretamente para Tom. "Como você sabia que iria funcionar?"

"Eu não fiz."

Tomislav podia sentir a confusão de Harilaos no fundo de sua mente. "Huh?"

“É assim que eu aprendo.” Foi tudo o que Tom disse, encolhendo um pouco os ombros, enquanto se levantava, espanando a palha de si mesmo.

Os olhos de Potter se arregalaram e o choque ecoou na cabeça do Lorde das Trevas. "Oh."

“Sim, 'oh'. É bastante interessante. ” Tomislav disse, circulando para ficar na frente do outro. “Você compartilha outra característica comigo. Que ... curioso. ” Ele encarou seu inimigo escolhido ao considerar o silêncio.

Potter se contorceu um pouco sob seus olhos penetrantes. "Seu diário disse algo semelhante." Ele disse baixinho, seus olhos desviados.

Os olhos de Tomislav se arregalaram. "Você conheceu meu diário?"

Harilaos olhou para ele confuso. "Você não sabe?" Ele perguntou, em tom incrédulo.

“Eu sei que meu diário foi destruído.” Tomislav disse laconicamente, sentando-se e prestando atenção em Potter. “Eu não sabia que ele tinha interagido com você. Ou o que aconteceu. ”

Potter hesitou, aparentemente revirando sua cabeça. “Eu encontrei no banheiro da Moaning Myrtle,” ele começou. “Guardei por muito tempo e,   em algum momento, tinta derramou sobre ele. Percebi que não estava manchado, então tentei escrever nele. ”

Tom inclinou a cabeça um pouco para o lado e o estudou, sentindo as emoções ligadas às experiências. Ansiedade, raiva e, o mais surpreendente de tudo, tristeza.

“Só consegui escrever um pouco. Ele me disse que Hagrid abriu a câmara - me mostrou uma memória. É sobre isso. Ginny o roubou de volta - saqueou completamente o dormitório - e então eu só o vi de novo na Câmara Secreta. ”

Potter estremeceu, desgosto e medo se formando no fundo da mente de Tom, manchado com algodão-doce. "Ele pegou minha varinha e mandou o basilisco me atacar."

Tom congelou. “Você estava na Câmara ?!” Ele disse, mal se segurando para não levantar a voz de horror - embora ele não devesse ter medo pelo pirralho. “Como você está vivo ?!”

Os olhos de Potter brilharam com algo parecido com diversão, mas não - talvez confusão? - sem dúvida sentindo o pânico contido de Tomislav.

“Fawkes apareceu com o chapéu seletor e eu consegui matar o basilisco. Ele me mordeu - e então - ”

"O que." Tom tinha certeza de que seu rosto estava branco. “Como você está - como você entrou aí ?!” Ele exclamou, finalmente perdendo a compostura. Ele não tinha ideia de por que estava achando isso tão perturbador.

A hesitação fluiu de Harilaos e ele se mexeu um pouco, antes de erguer os olhos para Tom. "Você deixou aberto." Foi tudo o que ele disse.

Tom não acreditou nele. Algo estava errado aqui - especialmente combinado com as emoções que ele sentia do outro. Ele iria deixar isso por agora, no entanto. Em algum momento, ele descobriria como isso realmente aconteceu. Melhor não empurrar.

𝑰𝒏 𝑻𝒉𝒆 𝑷𝒂𝒔𝒕 𝑾𝒊𝒕𝒉 𝑴𝒆 [Tradução]Where stories live. Discover now