↪ Capítulo vinte e cinco

292 24 6
                                    

Não precisei nem de vinte e quatro horas para tomar a minha decisão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não precisei nem de vinte e quatro horas para tomar a minha decisão

Jisoo estava certa, nós não podíamos ficar reféns daquela mulher. Tudo o que eu poderia fazer seria lhe dar um documento que a proibisse de reivindicar a guarda de Davi e que mencionasse que ela não poderia mais pedir dinheiro ,teoricamente, meu advogado me informou que essas coisas poderiam até funcionar legalmente, mas uma pessoa inescrupulosa poderia encontrar meios de me chantagear.

Um deles seria tentando fazer algum mal ao meu filho ou à minha mulher.

Obviamente essa possibilidade ainda me assustava. Eu não conhecia o caráter de Juliana, e isso foi uma das coisas que me deixou mais incomodado.

Depois de passar aqueles meses com Jisoo eu já não conseguia mais me imaginar compartilhando momentos tão íntimos com uma pessoa que eu não fazia ideia de quem era. Alguém que poderia usar qualquer coisa contra mim.

Algo que eu pudesse dizer, algo que encontrasse em minha casa ou minha carteira. Com um pouco de imaginação, eu poderia ser acusado de mil coisas,mesmo que nenhuma delas fosse real.

Ao menos se não cedêssemos à chantagem, estaríamos em alerta.

Lancei a notícia na imprensa, sem nem pedir dinheiro em troca. Eu e Jisoo participamos de uma coletiva, anunciando nosso relacionamento e explicando que era verdade que minha namorada não era mãe de Davi, não biologicamente, mas que não queríamos que nosso bebê acreditasse que fora abandonado, por isso, decidimos contar para todos uma história que achamos mais bonita, para, no futuro, a criança não se sentir rejeitada, porque, de fato,
juramos que Juliana nunca mais iria aparecer.

Fizemos um relato emocionado, dramático, exatamente como as pessoas gostavam.

Tentamos não causar nenhum dano à imagem de Juliana e ainda desejamos sorte em sua carreira de influencer. Não contamos que fomos chantageados e nem que ela fez ameaças. Foi uma sugestão de nosso advogado para tentar acalmá-la. Na verdade chegamos a dizer que ela voltara
querendo participar da vida do filho, arrependida.

Odiei cada segundo disso. E Jisoo também. Só que a instrução foi correta, já que se criássemos um circo, ele poderia se voltar contra nós. Com tudo isso, Juliana não nos importunou. Até ganhou alguns seguidores novos, curiosos, e eu imaginava que poderiam até virar fãs dela, talvez pelos motivos errados, só porque era uma mulher muito bonita.

Foram seis meses de paz após todos esses tormentos. O que eu dei graças a Deus.

Fazia um bom tempo que eu não corria.

Desde que Davi entrou na minha vida, sem dúvidas, eu me tornei um homem um pouco mais cauteloso e pretendia continuar assim, porque odiaria deixá-lo desamparado, precisando voltar à guarda da mãe ou dependendo de outras pessoas. Além disso, eu queria ter a chance de cuidar dele, de ser seu pai, de criá-lo e de vê-lo crescer como um homem de bem.

𝘼 𝙡𝙤𝙫𝙚 𝙛𝙤𝙧 𝙩𝙝𝙚 𝘾𝙀𝙊 || JinsooWhere stories live. Discover now