Capítulo 19

105 12 3
                                    

s/ɴ sɪɴɢᴇʀ

Não contei a ninguém o que aconteceu entre nós, nem mesmo a Sabina ou às criadas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não contei a ninguém o que aconteceu entre nós, nem mesmo a Sabina ou às criadas. Era um segredo maravilhoso que eu podia relembrar no meio das aulas chatas de Yonta ou de um dia longo no Salão dalheres.

E, para ser honesta, eu pensava nos beijos — no estranho e no doce — com mais frequência do que previa. Sabia que não me apaixonaria por Noah da noite para o dia. Meu coração não ia deixar.

Mas de repente me vi em uma situação em que talvez eu quisesse me apaixonar por ele. Então pensei na possibilidade em silêncio, sozinha, embora tenha sentido mais de uma vez a tentação de revelar meu segredo.

Mais precisamente três dias depois, quando Olivia anunciou no Salão das Mulheres que Noah a beijara. Não pude acreditar na dor que senti. Quando dei por mim, estava encarando Olivia, perguntando a mim mesma o que ela tinha de tão especial.

— Conte tudo! — insistiu Sabina.

A maior parte das garotas também ficou curiosa, mas Sabina era a mais empolgada. No pouco tempo passado desde seu último encontro com
Noah, seu interesse no progresso das outras crescera. Eu nem desconfiava do que estava por trás da mudança, tampouco tinha coragem de perguntar.

Olivia nem precisou de incentivo para começar a falar. Ela se sentou em um dos sofás e se abanou com o vestido. Com as costas bem eretas e as mãos no colo, era como se estivesse ensaiando para ser princesa. Fiquei com vontade de dizer que um beijo não lhe dava vantagem nenhuma.

— Não quero entrar em detalhes, mas foi bem romântico — ela proclamou, entre suspiros, para depois baixar a cabeça. — Ele me levou até o telhado. Há uma espécie de sacada lá, mas aparentemente só os guardas a usam. Não sei dizer. Poderíamos enxergar além dos muros, e a cidade inteira estava iluminada até onde nossa vista alcançava. Ele não disse nada. Apenas me puxou para perto dele e me beijou.

Todo o corpo de Olivia se contraiu de alegria. Sabina suspirou. Zoe pareceu ter vontade de quebrar alguma coisa. Eu permaneci sentada.

Repeti para mim mesma que não deveria ligar. Era tudo parte da Seleção. Aliás, quem disse que eu queria mesmo ficar com ele? Na verdade, eu devia considerar aquilo uma sorte.

Zoe tinha agora um novo alvo para sua maldade. E depois daquele episódio com o vestido — que só então me dei conta de que não tinha contado a Noah —, fiquei feliz por vê-la escolher outra vítima.

— Você acha que ela foi a única que ele beijou? — Tuesday — cochichou no meu ouvido.

Diarra, que estava ao meu lado, ouviu a pergunta e arriscou:

— Ele não deve beijar qualquer uma. Alguma coisa ela fez de certo — lamentou.

— E se ele beijou metade desta sala e todas guardam segredo? Talvez seja parte da sua estratégia — conjecturou Tuesday.

Imagine Noah Urrea ❝ A Seleção❞Where stories live. Discover now