Capítulo 4

6.3K 501 108
                                    

Pov's Meredith.

Fiquei mexendo no meu celular, sozinha na sala, por sei lá, uns vinte minutos. Franzi a testa quando não vi nem a professora Montgomery chegar e muito menos algum aluno.

Será que entrei na sala errada?

Me mexi novamente desconfortável nessa cadeira. Ela era horrível, era aquelas cadeiras universitárias, que tinha um apoio de um lado só.

Não era nada parecido com a cadeira que ficava na minha sala de aula. Detenção é realmente uma tortura.

Bufei irritada, voltando a minha atenção para o meu celular. Foda-se se entrei na sala errada ou não, tô nem ai.

- aí que ódio.- resmunguei. Eu só queria minha casa.

- o que a senhorita faz aqui?- escutei a voz da professora Montgomery e levei um susto tão grande, que quase derrubei o celular no chão de novo. A olhei com raiva, que caminhava calmamente até sua mesa, colocando suas coisas ali.

- oi, senhora fantasma, tudo bem?- perguntei na ironia.- ah, a senhora não lembra? Você me colocou na detenção, por isso tem minha incrível presença aqui.- ela se virou de frente pra mim, apoio o seu corpo um pouco na mesa e cruzou os braços. Ela ergueu uma das sombrancelhas, me olhando com raiva.

- Sabe senhorita Grey, seu deboche e ironia são as coisas mais ridículas que já vi.- fez cara de tédio.- é tão patético.- revirei os olhos.

- por que só tem eu aqui?- perguntei, curiosa.

- porque antes de vocês virem pra cá, damos uma hora de almoço, para não passarem mal ou alguma coisa do tipo.- fiz um O com a boca, entendendo.

- Eu não sabia disso.- murmurei.

- Percebi.- resmungou, dando a volta e se sentando em seu lugar.- Se quiser sair, fique a vontade, ainda dá tempo.- é, dava mesmo, faltava quarenta minutos pra virem pra sala.

- Não quero.- respondi, pegando o meu celular.

- certeza?- disse, sugestiva.

- Incomodada com a minha presença, senhora Montgomery?- perguntei, a olhando com a sombrancelha erguida.

- Nem um pouco, senhorita Grey. Tenho quase certeza que preciso me acostumar com sua presença dentro dessa sala.- fiz um careta.

- sei que é um grande privilégio ter minha linda presença, mas tô fora. Eu mesma já não estou suportando um dia.- ela deu um sorriso de lado, me olhando de cima abaixo.

Meu coração acelerou e a sala começou a ficar mais quente que o normal. Que sensação é essa?

- Minha presença lhe incomoda, senhorita Grey? Se sim, sugiro que pare de ser tão respondona.- mordi o lábio inferior.

- Só sou assim com aqueles que não me tratam bem.- dei de ombros, olhando para as minhas unhas.- Educação é o mínimo que se espera de alguém.- alfinetei.

- e pelo visto você não tem nem o mínimo.- rebateu, enquanto olhava para o livro em sua mão. Abri um pouco os lábios, indignada com a audácia dessa mulher.

Engoli em seco. Ela me olhou por cima da armação do óculos.

Senti o meu rosto pegar fogo de raiva.

- Você não me conhece, Montgomery.- falei, com um tom de voz nada bom.- o que se espera de uma mulher, cujo apelidos são horrendos? Nada.- as bochechas dela começaram a ficar vermelhas. Ela estava com raiva.

Ela ia rebater, mas alguns alunos começaram a entrar na sala. Todos estavam em silêncio, não abriam a boca pra absolutamente nada.

Tinha uns dez alunos no total. Será que tudo isso foi só ela que mandou pra detenção?

Stupid TeacherWhere stories live. Discover now