Capítulo 04 - Bella Straton

283 16 2
                                    


Chegamos a Vidori na terça-feira pela manhã, hoje é sexta e já conheci uma boa parte da cidade junto do meu vô, inclusive ele me mostrou o trajeto pra escola, devo levar em torno de 30 minutos de casa pra lá indo a pé, e acho que vou preferi fazer isso, já vai ser uma espécie de exercício, desde do flagra que não corro, e é meu exercício preferido. O Edu será levado e buscado pelo Vô ou Vó todos os dias, pois o horário dele é diferente do meu, ele vai poder dormir por um tempo a mais que eu, já que ele vai entrar na escola uma hora depois. Até agora o que vi me agradou bastante, a cidade é bem organizada e limpa, tem uma praça próximo ao condomínio que moramos que é bem movimentada, minha mãe me falou que vai nos levar lá no fim de semana.

Estou lendo no meu quarto quando batem na porta, ainda deitada, falo pra pessoa entrar, então a mamãe coloca a cabeça e diz:

- Filha? Temos visitas, você pode se trocar e descer para conhece-los? Tenho a impressão de que você vai gostar – ela fala já entrando no quarto - É a nossa vizinha junto com a filha dela, acho que menina tem sua idade e vai estudar na mesma escola. Ande, ande, venha conhece-la, já achei ela um doce! – Diz minha mãe super empolgada.

- Ah mamãe! – reclamo - Você sabe que não estou muito empolgada pra fazer amizades depois da última experiência – Falo pra ela e coloco o travesseiro no meu rosto.

Sinto quando o colchão afunda e minha mãe tenta tirar o travesseiro que seguro mais forte.

- Bella, preciso que você me escute, ande, tire esse travesseiro do rosto – fala ela em tom mais forte. Obedeço e retiro, fico olhando pro teto e espero ela começar.

- Entendo que você se magoou muito com pessoas importantes na sua vida, sei que criou expectativas em relação a Denise e ela se aproveitou da situação, mas o erro não foi só dela, seu pai é um homem adulto que sabe fazer suas escolhas. Você não pode se fechar em uma concha e afastar todos que não sejam sua família, e julgar todos pela ação de duas pessoas. Se dê uma chance e conheça a Lily, tenho a intuição que se tornarão grandes amigas – Já tive várias conversas com a minha mãe nesse sentido, sei que tenho que me esforçar mais, não quero que ela tenha mais essa preocupação comigo, então decido ceder e conhecer à "doce" Lily.

- Tá bom mãe, você venceu, vou trocar de roupa e descer pra conhecer nossa vizinha – Falo já me levantando e indo em direção ao banheiro, quando olho minha mãe já está saindo do quarto e tem um sorriso no rosto, sorrio satisfeita, entro no banheiro e faço minha higiene, visto um short jeans, coloco uma t-shirt com uma foto do Garfield na frente, calço meu tênis branco e me olho no espelho. Tenho sorte de ter herdado da minha mãe essa aparência, temos uma pele sem nenhuma mancha, não tenho nem olheiras, então decido não passar nenhuma maquiagem, prendo o cabelo em um coque bagunçado, pego meu celular e caminho rumo a sala onde as visitas aguardam.

Chego ao topo da escada e olho pra baixo, vejo uma senhora de cabelos ruivos sentada em frente à minha mãe, não consigo vê muita coisa, pois ela está de costa, na poltrona ao lado da minha mãe está a tal da "doce" Lily e ela tem uma aparência incrível, pelo que vejo daqui de cima, ela assim como a mãe tem o cabelo ruivo, porém cortado em Chanel o que deixa o seu rosto em evidência!

E que evidência! Ela é linda, tem algumas sardas no rosto e pelo que vejo também não usa maquiagem, ela olha pra cima e me recebe com um enorme sorriso. Jesus, o homem que namorar essa mulher, vai ter sorte de ter essa deusa ruiva, se gostasse da fruta com certeza investiria. Começo a descer ao mesmo tempo que ela se levanta da poltrona e fala:

- Nossa! Estava ansiosa de te conhecer, sua mãe já me falou tanto de você que sinto que já somos amigas há muito tempo! – Olho pra minha mãe que está sorrindo.

Intensamente - Livro 01 - Bella (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora