Capítulo 5 - Aidan Fiamma

34 11 3
                                    


Já havia sentido essa sensação milhares de vezes. O medo percorrendo seu corpo até os ossos, seu corpo tremendo e os músculos doloridos com a tensão. Suor acumulando nas suas mãos e o peito doendo com as batidas rápidas do coração. Reações involuntárias do seu corpo toda vez que via seu irmão, o que a faz se sentir um rato fugindo de um leão.

Especialmente agora, já que ele era ainda mais assustador. Seu olhar era o mesmo de antes, sua linguagem corporal e aparência também, mas tinha algo de diferente. Algum tipo de feitiço de medo, talvez? 

Helena tentava se concentrar nessa única explicação plausível, enquanto tentava se segurar tremulamente no tronco. Tentou se manter o mais imóvel possível, para que ele não notasse. Esperava que ele não estivesse usando algum feitiço de localização.

Ele virava a cabeça para os lados, procurando alguma coisa. Ele a seguiu até a floresta? Mas eles não se viam a semanas, e ele só vinha persegui-la quando ficava irritado com seu comportamento. Ou simplesmente tinha decidido descontar suas frustrações nela sem motivo... 

"Se ele me seguiu, o mestre e Alice não teriam notado? Como ele conseguiu entrar aqui? Não é possível que os dois tenham feito ele entrar de propósito..."

Ou talvez seria? Seria possível que se cansaram dela e resolveram deixar Aidan lhe dar uma lição?

Todos esses pensamentos rodavam sua mente enquanto se agarrava ao tronco, esperando que seu irmão fosse embora. Com sorte, ele não estivesse atrás dela e tudo tivesse sido uma coincidência infeliz.

O garoto gritou algo e um servo veio logo atrás, se curvando. Ele rosnou o que pareciam ser ordens e o servo desapareceu novamente. Depois de alguns minutos, apareceu agarrando um homem grisalho, com roupas de treinamento gastas. 

Foi um pouco difícil por causa de seu rosto cheio de sangue e pela altura da árvore, mas o reconheceu como seu antigo instrutor de luta, Pietro. O que estava acontecendo?

Tentou aguçar sua audição, mas pareciam palavras sem ligação.

- fugiu... traição..... aprovada ....

- meu senhor..... hufff! - o instrutor recebeu um soco na barriga do servo de Aidan, que o segurava - perdão.... ordens para...

O resto da conversa foram murmúrios inaudíveis. Mas ela não durou muito, pois o garoto pegou o que parecia ser uma adaga e a espetou no olho direito do homem. 

- AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!

Ele urrou de dor, enquanto Aidan a torcia para os lados. Um arrepio percorreu a menina, que ouviu os gritos horrorosos do homem.

Logo depois, ele arrancou a adaga, que agora possuía um globo ocular estampado em sua ponta. O homem ainda urrava gritos arrepiantes de dor, colocando suas mãos no buraco em seu rosto. Mais sangue manchou a grama verde, enquanto o garoto... sorria. 

Helena nunca gostou de Pietro. Ele não e importava de ensiná-la corretamente e a batia com frequência, o que a deixou com algumas cicatrizes. Mas seus gritos de agonia e o jeito em que seu irmão o torturou, lhe fez sentir uma pitada de pena, misturados com o medo.

O garoto limpou a adaga em um pano que seu servo lhe entregou, grunhou ordens e o mesmo servo carregou o homem desmaiado de dor para a mesma direção de onde vieram, sem dar atenção para a raposa morta na armadilha. A menina esperou mais alguns minutos para ter certeza de que foram embora, e desceu a árvore devagar, ainda tremendo.

Quando chegou ao chão, suas pernas estavam sem forças e ela desabou. Tentava controlar a respiração, mas seu peito doía e estava pesado. O pior tinha passado, mas seu corpo ainda tremia de horror.

Em Busca de um lar - (Livro um)Where stories live. Discover now