Capítulo 9 - A surpresa

45 6 5
                                    


Esfregou os olhos para afastar o sono. Ainda tentava entender seu sonho estranho, e sua mente não estava totalmente desperta. Por isso, demorou alguns segundos para que Helena digerisse as palavras da governanta.

Era bem raro receber surpresas de Alice. Ou de qualquer pessoa, na verdade. Os presentes de aniversário de seu pai se tornaram previsíveis, e as únicas coisas diferentes que ganhava, pedia para a governanta, e ela entregava. Mas não era uma data especial, e também não tinha pedido nada para a mulher.

Alice sorriu gentilmente com a visão da criança sonolenta:

- Venha senhorita, vou ajudá-la a se levantar e se preparar para a surpresa.

Tentou pensar em qualquer outra boa razão para uma surpresa assim, mas o sono e os eventos recentes ocupavam sua mente, atrapalhando seu pensamento. Seu corpo todo ainda doía com o castigo de ontem, tirando ainda mais seu foco.

Desistiu de adivinhar e perguntou diretamente:

- Que tipo de surpresa?

- A senhorita verá quando chegarmos - a mulher respondeu, ajudando a menina de cara emburrada a se levantar 

- Eu sei, mas você nunca me faz uma surpresa! Pelo menos vai me dizer para onde vamos?- ela disse, para logo depois jogar agua em seu rosto e se apoiar em Alice para fazer sua higiene pessoal. 

Nesse meio tempo, elas brincaram entre si, fazendo piadas internas e revivendo lembranças enquanto riam. No entanto, na hora de se despir ao tomar banho, ambas viram as diversas marcas roxas pelo corpo da menina, e as brincadeiras acabaram. Alice lavou cuidadosamente as partes machucadas e fez um penteado simples, que não piorasse o machucado em sua cabeça.

Por um bom tempo, um silêncio perturbador ficou no quarto. Helena tentava não pensar no que aconteceu ontem nesse momento, se focar em decifrar o sonho estranho e a misteriosa surpresa; mas estaria mentindo se dissesse que não se sentia triste toda vez que se mexia e sentia dor.

Alice, que já havia secado a garotinha, quebrou o silêncio trazendo dois vestidos simples: um roxo e outro branco. O modelo de ambos era similar, mas o primeiro era de tamanho adulto e o outro, de um tamanho infantil.

 O modelo de ambos era similar, mas o primeiro era de tamanho adulto e o outro, de um tamanho infantil

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Em Busca de um lar - (Livro um)Where stories live. Discover now