11

5.5K 826 1K
                                    

——
Everybody Hate(Love) Jaeyoon
——


-- Pode falar a verdade, hyung, eu prometo não contar a ninguém - dizia Niki, recebendo o revirar de olhos de Jungwon pela terceira vez apenas naquela manhã, que mau havia começado - Você chegou a beijar o Jay hyung no pepero game?

-- Nishimura, se me perguntar isso de novo, eu juro que te jogo dessa escada! - o ameaçou, conforme desciam para o andar de baixo.

  Não é como se Jungwon realmente tivesse beijado Jay naquele sábado, mas que havia sentindo um leve toque em seu lábios proporcionado pelo Park, isso era um fato, mas nunca admitiria, muito menos para o mais novo.

  Conforme os passos de Jay foram o levando para dentro do colégio, o estadunidense recebia olhares para cima de si, e ele notava, pois era propositalmente para elevar sua auto estima.

-- Hyung... O que você fez no cabelo? - perguntou Niki, assim que notou a presença do mais velho ao seu lado.

-- Pintei, ué - respondeu com obviedade. Agora, além de loiro, as pontas do cabelo do Park estavam em um tom de roxo quase vinho.

-- Eu gostei - comentou Jungwon, com inocência, já que havia mesmo gostado do novo cabelo do mais velho. Mas o Yang logo se arrependeu, quando recebeu sorrisos de lado e olhares namoradores dos dois que estavam a sua volta - Não posso mais achar um cabelo bonito?

-- Ninguém disse nada - falou Niki. 

-- Obrigado, Jung - Jay passou pelo trio e subiu as escadas, tendo agora como destino sua sala de aula. Mas antes de subir, deixou um sorriso para Jungwon, junto a seu olhar penetrante igual a de uma águia.

-- Engraçado, você e o Jay hyung se tornaram tão íntimos do dia pra noite, não? - comentou Sunoo, conforme iam caminhando em direção a sala.

-- A gente não é íntimo - disse Jungwon - Tanto que o considero apenas um colega de escola.

-- Ah claro, e você costuma beijar seus colegas de classe quando joga pepero game? - Niki, a tempo conseguiu usar Sunoo como um escudo o colocando em sua frente, assim que Jungwon ousou levantar seu punho para o mais novo.

[...]

-- Eu escolho... O Heeseung - disse Jay, designando o Lee para o seu time.

  Era aula de educação física para os mais velhos, tendo como basket, o esporte escolhido.

-- Eu escolho o Jisung - disse o líder do outro time.

  Conforme aqueles que estavam aptos a jogar selecionam seus integrantes, Sunghoon, havia conseguido se livrar de ter que fazer a aula, inventando uma dor nos joelhos que ao menos estava ali, para que não precisasse ter que jogar. O Park não se dava bem com esportes, isso é um fato, ainda mais naqueles onde tem que jogar em equipes.

  Sunghoon se tinha distraído, tendo seus olhos sobre os alunos enquanto o sol esquentava seu corpo pela aquela manhã. No entanto, a presença de um alguém em específico o fez revirar os olhos.

  Jake, após demonstrar seu avanço na língua do país e também seu desempenho estudantil, pode passar ano para que pudesse estudar e se graduar com os alunos da sua facha etária.

  E para o descontentamento de uns, o Shim havia caído na mesma sala que o Park.

  O australiano começou a subir os degraus da arquibancada, e Sunghoon sabia muito bem que o mais velho estava indo falar consigo, pois o mesmo estava seguindo a direção onde estava sentado. A ideia de se levantar e dizer que precisava ir ao banheiro, passou pela cabeça de Sunghoon, mas já era tarde, pois Jake o encurralou contra a parede assim que se levantou para sair.

-- O que você quer, Jaeyoon? - Sunghoon deixou seu estresse notável a Jake, enquanto o encarava com os lábios contraídos e os braços cruzados.

-- Por que você não gosta de mim? - a pergunta direta do australiano causou desconforto em Sunghoon, que não sabia o que responder. Era óbvio que um dia, Jake iria notar que o tratamento que recebia de Sunghoon era diferente da que os outros recebiam, mas o Park não esperava que um dia seria abordado de tau maneira - Por favor, diz. Se eu te fiz algo de errado para me odiar, me perdoe, porque de verdade, eu gostaria muito de ser seu amigo assim como todos. Mas fica difícil de conversar com alguém que sempre revira os olhos ou fica bufando toda vez que eu abro a boca.

  Sunghoon chegou a abrir e fechar a boca diversas vezes, mas estava engasgado com suas próprias mentiras. Cada vez que inventava uma desculpa para dizer, sentia o peço de ter que carrega-las depois, ainda mais se as contassem a um alguém que parecia estar sendo tão sincero contigo.

  Sunghoon não viu outra alternativa, que não fosse dizer a verdade.

-- Eu não te odeio, Jake. É que... Eu tenho inveja de você, é isso - as palavras de Sunghoon entraram de maneira inesperada na cabeça de Jake, que de tantos sentimentos que imaginou que Sunghoon podia sentir por você, nunca imaginaria a inveja seria a presente. 

-- M-mas por que?

-- Porque eu sei que o Heeseung hyung gosta de você, e eu... Gosto dele - Jake deixou seu queixo cair, em tamanho surpresa - Vai me dizer que nunca notou?

-- Não - respondeu simplesmente - Você devia ter me dito antes, eu não sabia que você gostava do Heeseung hyung e muito menos que ele gostava de mim - Jake se sentou na arquibancada, e Sunghoon ao seu lado - Desculpa - pediu, com o tom de voz baixo - Desculpa por ter interferido no meio de vocês. Se quiser, eu posso me distanciar dele e de você.

  Jake não queria estar dizendo aquilo, e muito menos se comprometendo a fazer o que havia dito. A quem queria enganar? O australiano havia criado sentimentos pelo Lee desde que chegou no colégio, e por mais que Sunghoon nunca tivesse feito nada de empático para si, não conseguia esconder que só estava indo atrás do Park, porque também gostava dele.

-- Não, claro que não. Por favor, não se distância dele, o Heeseung ficaria muito mau com isso. Por mais que eu saiba que o que eu sinto por ele não seja recíproco, eu prefiro ver ele feliz com quem ele gosta, por perto. Sendo amigo ou algo a mais.

  Sunghoon se endireitou e começou a assistir o jogo. Heeseung havia acabado de fazer uma cesta, e começou a comemorar com o seu time, gritando feito um doido por ter conseguido três pontos. O Park riu de leve, junto ao Shim.

-- Jake hyung - o chamou - Promete que não vai contar a ninguém e muito menos para o Heeseung o que eu te contei aqui?

-- Eu prometo - Jake virou minimante o rosto, encarando a face pálida e sem expressão de Sunghoon - Mas podemos ao menos sermos amigos? - perguntou, com certa aflição da resposta que podia ser recebida.

  Sunghoon virou o rosto e encarou a Jake nos olhos, sério, mas logo deixou um curto sorriso se desabrochar em seus lábios rosados. 

  Sem respostas ditas, Jake já tinha entendido que havia acabado de ganhar um novo amigo.

[...]

Como Odiar O Jay Park | JAYWONWhere stories live. Discover now