Capítulo 47

572 41 112
                                    

Millie

Paro em frente ao espelho do banheiro e respiro fundo após lavar as mãos. Meu coração batia ansioso, e após um mês de espera, o grande dia havia finalmente chegado. Hoje descobriremos quem ficará com a guarda da Jane, e por mais que eu tente manter a calma, é impossível conter o misto de sentimentos que tomam conta de mim nesse exato momento. Por um segundo permito que minha mente me guie até o dia do meu casamento com Finn, fazendo um sorriso bobo surgir em meus lábios. Para mim tudo aquilo ainda parecia ser um sonho, mas bastava olhar para a aliança em meu dedo para eu me dar conta de que era real. Eu havia me casado com o homem da minha vida, e agora para minha felicidade se tornar ainda mais completa tudo o que eu preciso é ter a minha princesinha ao meu lado. Eu sabia que não seria fácil, mas lutaria por Jane com todas as minhas forças naquele tribunal. Desperto dos meus pensamentos ao ouvir a porta do banheiro se abrir, mas antes que pudesse me virar para sair sou pega de surpresa ao ver pelo reflexo do espelho uma mulher bem vestida parada atrás de mim.

- Millie Wolfhard?

- Sim, sou eu! Me desculpe, mas...nós nos conhecemos? 

Narradora

A professora questiona ainda confusa com toda aquela situação, não demorando a ver a mulher de alta classe lhe entender a mão.

- Não tivemos a chance de nos encontrar antes, mas me chamo Karen, e eu e meu marido também estamos brigando pela guarda da Jane. 

Como se houvesse levado um choque Millie afasta sua mão da mais velha rapidamente enquanto seu rosto era tomado por uma seriedade repentina.

- Sinto muito, mas eu preciso ir agora, a audiência já vai começar! 

Em movimento rápido a morena se prepara para sair local, mas antes que pudesse chegar até a porta a voz de Karen volta a ecoar pelo local, fazendo o corpo de Millie paralisar automaticamente.

- Quanto você quer?

- O quê?

- Eu perguntei quanto você quer para abrir mão desse processo e me entregar a guarda da Jane.

A jovem se encontrava em pleno estado de choque. Não queria acreditar que estava mesmo ouvindo aquilo, mas antes que pudesse permanecer estagnada no mesmo lugar a professora volta ao mundo real, sentindo uma indignação sem tamanho tomar conta de si.

- Isso só pode ser brincadeira! A Jane não é uma mercadoria que pode ser vendida por um preço, e eu jamais abriria mão dela por uma proposta absurda como essa. 

Sem esperar nem mais um segundo a jovem se prepara para sair do banheiro antes de voltar a ter sua atenção direcionada para a voz agora desesperada de Karen.

- P-Por favor, eu te imploro! Eu passei anos da minha vida tentando engravidar e tudo o que quero é poder fazer da Jane a filha que eu nunca pude ter. Eu posso fazer o que você quiser, só...desiste desse processo e me entrega a guarda dela! 

A mais velha implora com uma expressão aflita no rosto, fazendo Millie respirar fundo.

- Olha, eu sinto muito por você, mas não posso fazer isso! Então, pode ficar com o seu dinheiro, porque eu vou lutar pela minha filha. 

Tendo noção do peso daquelas duas palavras, a professora finalmente se retira do local enquanto sentia suas mãos suarem. Por fora estava se esforçando ao máximo para parecer confiante, mas por dentro seu coração se apertava de forma insuportável diante da possibilidade de perder a guarda de Jane. O interior de Millie estava um caos, mas antes que pudesse se render ao nervosismo, seu olhar se depara com a imagem de Finn conversando com Noah e Sadie em frente à porta do tribunal. O bombeiro estava visivelmente ansioso, e ter que esperar pelo início do processo tornava tudo aquilo em uma terrível tortura. Havia passado a ver Jane como uma filha, e agora mais do que nunca entendia a intensidade do amor que sua esposa sentia pela ex aluna. O moreno já havia idealizado todo um futuro com Millie, Jane e Bobby, e a pequena probabilidade daquele sonho não se tornar realidade, deixava Finn perdido. Parecendo perceber o olhar da amada sobre si, Wolfhard se vira em direção a amada, não demorando a forçar seu melhor sorriso. Estava nervoso, mas precisava se manter forte por ela, e era isso o que faria. Sem esperar nem mais um segundo Millie se aproxima do trio, não demorando a sentir os braços do marido lhe envolverem carinhosamente.

Fire - Fillie Where stories live. Discover now