Capítulo 14

1K 131 84
                                    

Capítulo revisado em: 01/02/2023

***

Após a conversa que tiveram no ateliê, Izuku e Katsuki sentiram que sua relação passou por uma mudança decididamente boa.

A semana caminhou de forma tranquila. A equipe estava super satisfeita com o fato de poder trabalhar com calma, visto que, desta vez, dispunha de um prazo vantajoso até a 2° etapa. Izuku, afinal de contas, conseguira formular a ideia para o traje bem cedo, este que passava por uma confecção isenta de contratempos. Estavam confiantes de que levariam o primeiro lugar.

"Só mesmo nosso 'Menino de Ouro' para ter uma ideia pura dessas", foram as zoações da equipe para Izuku, o que suscitou nele explosões de rubor e tentativas em explicar que "somente queria pensar fora da caixa". Ademais, tudo estava nos conformes. Pela primeira vez, a equipe não tinha necessidade de chegar cedo e ir embora tarde. Antes mesmo do sol se pôr, eles se retiravam felizes da vida por saberem que tudo ficaria pronto com antecedência.

Após quase três semanas morando sob o mesmo teto, tanto Katsuki quanto Izuku ficaram mais por dentro da rotina um do outro. De manhã, Katsuki acordava cedo e saía para correr — de acordo com ele, uma praxe que carregava há anos. Izuku, por outro lado, só saía da cama quando lhe convinha, exibindo, assim, o tipo de moleza que o modelo detestava.

Terminada sua corrida pelo bairro, Katsuki voltava ao apartamento, entrava no chuveiro ia à cozinha preparar seu café e o de Izuku — fazer seu desjejum sozinho ou acompanhando era algo que dependia de o estilista estar ou não acordado. Além disso, não era sempre que Deku se contentava com as refeições que ele preparava, enojando Katsuki quando decidia fazer fritura para o café — nessas ocasiões, obviamente cabia ao dono da casa manter o fogão, que seu hóspede limpava todos os dias, impecável.

Após o café, a equipe logo marcava presença e dava continuidade ao trabalho, deixando o ambiente, outrora tranquilo, bem barulhento. Como da outra vez, Izuku comandou toda a operação, pondo em prática seus dons de liderança. Katsuki, quando não estava tirando medidas ou observando a labuta alheia, destinava seu tempo à leitura e aos cuidados com seu corpo e alimentação.

Perto das seis da tarde, a equipe tomava seu rumo e o apartamento voltava a mergulhar num silêncio ameno. Agora que não precisava mais acampar no ateliê, Deku, após o jantar, se enfiava na TV e lá permanecia até altas horas, maratonando séries e se servindo de um monte de porcarias; outro hábito que fazia Katsuki revirar os olhos...

Era por alimentar tais vezos que aquele nerd era incapaz de acordar antes das sete e cultivava, em seu rosto, aquelas olheiras enormes. Quando deixava o quarto no meio da madrugada para usar o banheiro ou beber água, Katsuki frequentemente o flagrava dormindo no sofá e, caso não o acordasse e falasse para ele voltar ao quarto, desconfiava que ele ficaria lá até o meio-dia.

Sim. A casa não era de Katsuki, todavia isso não significava que ele aceitava ficar num ambiente onde a limpeza e organização não vigorasse.

Foi, talvez, a soma de todos esses fatores que fizeram os dois perceberem que suas rotinas estavam cada vez mais entrelaçadas, e, de forma natural, colaboraram para o estreitamento delas. Katsuki, resolvendo dar fim a sua indignação, começou a acordar Deku na mesma hora em que se levantava, e, apesar de, num primeiro momento, ter recebido protestos, teve sua vitória após Deku se envergonhar por se dar conta de que Katsuki, como um hóspede, não tinha obrigação de cuidar da bagunça sozinho.

Desde então, ele tornou-se mais colaborativo com as questões domésticas. Deku começou a ajudá-lo no preparo do café e nos serviços básicos da casa antes de a equipe dar as caras. Quanto à alimentação, ela também sofreu modificações por Katsuki: ele esvaziou o freezer abarrotado daqueles congelados nojentos — dentre eles, alguns cuja validade já havia expirado — e apresentou a Deku vários pratos saudáveis, insistindo para ele experimentá-los antes de torcer o nariz. Teve alguns feedbacks negativos e outros positivos, o que já era alguma coisa. Em uma manhã, quando percebeu que Deku trocou as panquecas gordurosas por torradas de grãos, Katsuki viu que seus esforços não foram vãos.

O Prisma da Moda | BakudekuWhere stories live. Discover now