A volta para GusuLan

1K 175 13
                                    

Lan Xichen

Depois do ocorrido no templo Guanyin, eu retornei ao Recanto das Nuvens e logo entrei em reclusão. Eu não podia acreditar, ou não queria acreditar, que ajudei uma pessoa a orquestrar um plano para ganhar poder e se vingar das pessoas e ainda colocar a culpa em uma pessoa que apenas queria proteger alguns inocentes, com isso acabei causando a dor de Wanji, que esperou pelo seu amor durante 13 anos. Ao dar o toque de recolher, fui para cama ainda pensando, que passei mais um dia meditando e remoendo minha culpa.

Ao acordar, sinto que algo parecia diferente mas não me importarei, vou fazer minhas higienes e preparo um chá para mais um dia na minha reclusão, mas acabo ouvindo alguém batendo em minha porta, pensando que fosse um dos discípulos do clã trazendo meu desjejum, mas ao abrir a porta me deparo com meu tio, ele parecia estar tranquilo, o que era estranho já que o Mestre Wei se encontrava no Recanto das Nuvens.

 - Bom dia, Xichen. Tem algo que queria falar com você antes da chegada dos discípulos das outras seitas. Tem haver com Wangji. - um pouco confuso, dou espaço para ele passar. - "As chegadas dos outros discípulos? Mas não estávamos na época de recebermos os discípulos."

 - Bom dia, tio. A chegada dos discípulos? - estava um pouco perdido, já que meu tio sabia que estava em reclusão, o que está acontecendo?

 - Sim, daqui a 3 dias. Está tudo bem, Xichen? Você parece um pouco pálido.

 - Estou sim, apenas tive uma noite mal dormida. Mas o que queria falar sobre Wangji? - digo servido o chá.

 - Certo, mas vá até a ala médica, para ter certeza de que está tudo bem. Mas eu queria saber se você poderia ir ver com Wangji, se está tudo bem com ele participar das aulas desse ano. Soube que um dos discípulos que viram de YunmengJiang é o discípulo chefe deles, Wei Wuxian, os boatos que o cercam não são nada bons, espero que ele não cause nenhum problema.

 - Certo. - dizendo isso ele se retira.

Tem algo estranho acontecendo pois a última vez que Wangji participou das aulas com os outros discípulos foi a 13 anos atrás, quando o mestre Wei ainda estava vivo. Resolvo ir me arrumar, mas quando passo em frente ao espelho, levo um susto, pois minha aparência estava mais jovem, como isso era possível? Voltar no tempo não deveria ser possível, mas se isso aconteceu, isso quer dizer que eles estão vivos. Com isso em mente, termino de me arrumar e vou em direção ao Jingshi, para falar com Wangji.

**********************************************************************************************

Lan Wangji

Estar finalmente ao lado de Wei Ying, me deixa feliz, mas sinto que algo o atormenta, tem vezes que eu o pego olhando para Suibian com muito afinco, imagino que ele sinta saudades de sua antiga vida, não vou negar algumas vezes sentia falta de seu forte cheiro de flores de lótus com pimenta, mas contanto que a alma dele esteja comigo para mim não me importava. Ainda tinha meu irmão, algumas vezes passava perto do Hanshi e podia ouvir o som triste de Liebing e isso me fazia perguntar, se eu tivesse ajudado Wei Ying antes, isso poderia mudar? Se teria alguma coisa que poderia fazer pelo meu irmão?

Já passa das nove, quando termino de corrigir os relatórios dos juniores da última caçada noturna deles, como sempre SiZhui tem a nota máxima, com tudo terminado, organizo os papéis e vou me deitar ao lado de Wei Ying, o trazendo para perto de mim, vejo ele se aconchegar melhor em meu peito, faço um pequeno carinho em seu cabelo e me deixo levar pelo sono.

Acordei no horário normal de minha seita, mas não senti nenhum peso em cima de mim ou qualquer calor na cama, então olhei para o lado e não encontrei Wei Ying, olhei em volta e não encontrei Chenquig ou Suibian em lugar nenhum, preocupado fui olhar em todos os lugares, mas não o encontrei em lugar nenhum, resolvi me arrumar para ver se ele estava em algum outro lugar do Recanto das Nuvens, mas quando ia ir em direção a porta ouço alguém bater.

 - Entre.

 - Wagnji? - me surpreendo com quem estava em frente a porta.

 - Xiong-zhang? - Assim que me virei, achei estranho pois sua aparência estava diferente.

 - De alguma forma voltamos ao passado. - "Voltamos ao passado? Isso explicaria o porquê de Wei Ying não estar no Jingshi." - Sei que se lembra do que aconteceu, não só do ocorrido no templo. O tio acabou de ir ao Hanshi e pediu para ver se está tudo bem de você participar das aulas deste ano.

 - "Participar das aulas? Mas já faz anos que não participo das aulas." - me viro e vou para frente do espelho, foi então que percebi que minha aparência era a de quando eu tinha 16 anos. Nós realmente voltamos, então eu posso impedir Wei Ying de morrer. Mas se as aulas ainda não começaram, isso quer dizer que eu estou em reclusão. - Quanto tempo até a chegada dos discípulos? - olho para meu irmão sem mudar minha expressão, mas com o coração acelerado para poder ver Wei Ying novamente.

 - 3 dias.

 - Hnm.

 - Vou avisar o tio que não há nenhuma objeção de você participar das aulas. - então ele se vira para sair, mas pude perceber que ele ainda não estava bem.

 - Xiong-zhang? - ele pára e olha por cima do ombro.

 - Estou bem, é apenas ... - ele respira e olha para frente. - Como voltamos, isso quer dizer que todos que morreram estão vivos.

Ao dizer isso, ele apenas sai, não posso negar que isso me fez prender a respiração, não só pode ser possível de Wei Ying ter seu corpo original de volta, como meu pai está vivo também. Mas isso é pior para Xiong-zhang, já que Nie MingJue e Jin GuangYao estão vivos e ele sabe o que aconteceu com eles.

Como ainda não sai da minha reclusão me viro e começo a meditar, vou fazer o que for necessário para mudar os acontecimento, irei salvar Wei Ying, nem que eu perca a minha vida junto com ele. Mas eu vou fazer o que for preciso para salvar as pessoas que são importantes para mim.

Destinos entrelaçados - Mudando nosso FuturoWhere stories live. Discover now