I'm Paralyzed

535 71 193
                                    

Hey gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, de coração

Então, vamos lá né, confesso que eu pensei muito antes de atualizar essa fic por diversos motivos, mas principalmente porque esse é o capítulo mais triste de toda a fic, então, se você não estiver bem, talvez não seja uma boa ler agora

Sejam bem vindos a história da Kara, temos duas músicas no capítulo e eu recomendo vocês ouvirem enquanto leem porque faz toda a diferença na história, de verdade, vou deixar o link, mas a primeira música é Unsaid Emily da série Julie and the Phamtons e a segunda é Paralyzed do NF

Preparem os lencinhos e boa leitura

++++++++++

National City, 2019

First things first

Primeiramente

We start the scene in reverse

Começamos a cena ao contrário

All of the lines rehearsed

Todas as falas ensaiadas

Disappeared from my mind

Desapareceram da minha mente

Morte, Luto, Culpa. Incrível como pequenas palavras podem fazer toda a diferença na vida de algumas pessoas. Morte é o termo utilizado para indicar a cessação das atividades biológicas necessárias à manutenção da vida. Algumas culturas, como a ocidental, lhe personificaram como uma figura esquelética vestida com uma manta preta de capuz e portando uma foice e, em alguns casos, ela é capaz de tirar uma vida.

O Luto, por sua vez, é um conjunto de reações naturais a perdas importantes, é um processo iniciado no momento da perda e terminado com o retorno à vida normal. Especialistas consideram a existência de cinco estágios do luto, o primeiro é a negação, Kara não conseguia acreditar naquelas notícias, não conseguia suportar a ideia de não mais ouvir os batimentos cardíacos de Lena, não conseguiria viver em um mundo onde a morena não existia; o segundo é a raiva, a loira sentiu raiva, ressentimento e o peso da injustiça sobre seus ombros, porque ela sempre perdia seu mundo?; o terceiro é a negociação, quantas vezes Kara pediu a Rao que aquilo não fosse real? Inúmeras; depois, vem a depressão, o que a loira sentiu? Ela sentiu como se seu sol houvesse apagado, a ficha de que Lena não iria voltar era como um tapa em seu rosto e sua apatia era perceptível por todos; por fim, o último estágio é o de aceitação do luto, mas Kara não se sentia nem um pouco pronta para aceitar a perda de sua doce Lena.

Culpa, o sentimento obtido após a reavaliação de algum comportamento próprio. Para a psicologia, a culpa é um sentimento como outro qualquer e pode ser trabalhado terapeuticamente ao se abordar este sentimento com aquele que sofre. Costumam dizer que sentimos culpa no processo de luto porque não dissemos ao outro o quanto o amávamos; não aproveitamos sua companhia o suficiente ou não pedimos perdão sobre determinada situação conflitante ou pessoal, ou por machucar aquela pessoa querida, Kara conhecia muito bem esse sentimento, porque agora ela o sentia lhe corroendo de pouco em pouco até já não existir quase nada de sua própria essência, ela estava perdida dentro de si mesma sem perspectiva nenhuma de se reencontrar.

― Nós precisamos ir, Kara ― Alex tentou novamente, ela já havia perdido as contas de quantas horas haviam passado ali. O velório de Lena havia sido breve, assim como o enterro, sem Lilian por perto. Kara se perguntou como eles conseguiam ser tão frios quando seu coração estava aos pedaços.

Someone You LovedWhere stories live. Discover now