Capítulo 83 - Ramona

169 19 10
                                    

Assim que vi minha amiga na porta, eu a abri, mas para que ela passasse, ela me cumprimentou, assim que ela entrou no meu apartamento, fechei a porta, ela cumprimentou meus pais que estavam próximo ao sofá.

-Boa noite senhor Guillermo e senhora Franchesca. – Ela disse.

-Boa noite Lia, agora sim podemos conhecer melhor a melhor amiga de nossa filha. – Disse minha mãe com um olhar doce para mim.

-Ela é a pessoa mais importante na minha vida, a gente se conhece desde sempre, estudamos juntas na mesma escola. – Falei me aproximando deles e sorrindo para minha melhor amiga.

-Temos que agradecer por você ter ficado ao lado da nossa menina, somos eternamente gratos por isso. – Disse minha mãe, pegando a mão da minha amiga.

-Não fiz nada, apenas eu sempre estava ao lado dela, quando os pais adotivos dela a maltratavam, ou quando ela precisava de ir algum médico. – Ela ficou séria por um momento, já que ela sempre soube como meus pais me tratavam de verdade.

-Você fez sim e muito, se não fosse por você e sua família, eu nem saberia o que teria sido da minha filha. – Disse meu pai.

-Senhor Guillermo, eu entendo, mas eu apenas fiz porque eu adoro a filha de vocês, e eu e minha família sempre ficávamos muito preocupados com a Ramona. – Ela disse.

-Vamos nos sentar por favor, assim ficamos, mas a vontade. – Eu disse para eles, e assim meus pais se sentaram no sofá e eu e minha amiga nos sentamos em duas poltronas que tinha um em cada lado do sofá.

Com isso conversamos muito, Lia contava sobre sua vida de modelo e como ela conheceu o seu namorado também modelo Luis, meus pais estavam felizes por conhecer uma pessoa muito importante na minha vida.

Saber que Lia estava aqui conhece meus pais e que eles estavam gostando de saber sobre sua vida isso me deixava feliz.

A conversa foi se alongando, e Lia estava, mas a vontade que antes, meus pais eles estavam confiando, mas em Lia e ela queria saber em que meu pai trabalhava e claro meu pai não disse nada sobre a máfia, acho que se ela soubesse ela cairia desmaiada na minha frente.

Eu claro, agora que sei da máfia, ainda custo acreditar que pertenço a máfia.

Minha mãe se levantou dizendo que iria ver o jantar já estava pronto, enquanto eu e meu pai e Lia continuamos a conversar.

-Ah Ramona, outro dia eu encontrei sua mãe adotiva no cabelereiro, eu estava junto com a minha mãe. – Lia disse olhando um pouco séria, eu olhei para meu pai e voltei a olhar para ela.

-Você falou com ela? – Perguntei um pouco apreensiva.

-Eu não, mas ela viu minha mãe e elas ficaram conversando, claro que minha mãe não quis papo com ela, mas ela estava querendo contar as novidades. – Minha amiga disse olhando para mim e meu pai.

-Essa sua mãe adotiva ela te fez alguma coisa filha? – Meu pai disse mudando sua postura.

-Ela nunca me deu nada, quando eu digo nada pai, é que ela nunca se preocupou comigo de verdade apenas com os filhos dela. – Falei soltando um suspiro.

-Eu nem deveria ter comentado sobre ela Ramona, me desculpa. – Lia disse, segurando minha mão.

-Não se preocupa, espero que ela esteja bem. – Eu disse.

-Ela disse para minha mãe, que você deveria pagar uma pensão para ela, por todos os anos que ela te criou. – Lia disse olhando, mas para meu pai do que para mim.

-Como é que é? – Disse minha mãe vindo até a porta da cozinha.

-Minha filha foi maltratada, humilhada, sendo menos presada por essa família e ainda ela exige que minha filha pague uma pensão? – Meu pai fica nervoso.

Cosa Nostra - Foi Você Saudade e EuWhere stories live. Discover now