Twenty five

2.1K 96 3
                                    

Camila POV

Os dias estão voando e a festa de aniversário do Ben está cada dia mais próximo. Minha profissão é transformar sonhos em festas inesquecíveis. A festa do meu próprio filho não pode ser de qualidade inferior do que aquelas que me pagam para fazer.

Já estamos com tudo organizado, buffet, decoração, música, salão, garçons e animadores, TUDO!. Tudo esquematizado para a festa de 11 anos do meu bebê.

Não tem sido fácil equilibrar o meu trabalho com a organização da festa do Ben, mas quando é para o meu filho não considero as dificuldades.

Pedi a Lauren que cuidasse da lista de convidados e parece que ela está mesmo empenhada na tarefa que lhe dei.

Hoje estive no espaço alugado para a realização da festa a fim de criar o design.

O Ben passou quase que a semana toda com a Lauren para que eu tivesse tempo suficiente para me dedicar à conclusão dos preparativos, já que a festa aconteceria neste sábado.

Deixei que minha melhor amiga e sócia, Dinah se preocupasse exclusivamente com o que seria servido na festa. Claro que a alertei que a festa era de uma criança e que, para tanto, precisaria atender especialmente ao público infantil.

Hoje, em especial, foi um dia extremamente desgastante. Tive três reuniões com prospectos clientes, entrei em contato com fornecedores para a festa do meu filho e de mais dois clientes, visitei alguns espaços para criar projeto de decoração... Enfim, foi um dia muito intenso e ao término de tudo fui para a minha casa tentar descansar um pouco.

Depois de um banho relaxante, me deitei em minha cama e me permitir apenas escutar o silêncio. Ben foi dormir na casa de um amigo da escola, isso caiu como que por encomenda.

Peguei o meu celular e resolvi por minha playlist favorita para tocar. Estava curtindo uma boa música quando alguém bateu na porta.

Eu não pude acreditar, quem poderia estar atrapalhando meu precioso descanso?

Desci as escadas fechando o roupão em meu corpo, ao alcançar a porta olhei pelo olho mágico mas não havia ninguém lá. Permaneci por mais um pouco olhando através da lente do cilindro, mas realmente não havia ninguém do lado de fora. Resolvi abrir a porta para analisar melhor a situação, olhei para ambos os lados, mas o corredor estava deserto. Quando ia fechando a porta percebi um envelope no tapete de entrada, me abaixei e peguei-o.

Entrei para dentro de casa e analisei o envelope antes de abrir. Ele não continha nenhuma informação que pudesse me dar pistas do remetente. Abri o envelope e percebi que havia um papel com algo escrito nele. Desdobrei o papel e comecei a ler. Ele dizia:

"Querida Camila,

Espero que tenha gostado dos presentes que te enviei, eles foram a maneira que encontrei de começar uma aproximação com você.
Sei que é antiquado escrever cartas, mas achei que poderia ser algo interessante para fazermos.
Eu tenho uma proposta para lhe fazer... Gostaria de saber se você já assistiu um filme chamado Casa do lago? Espero que sim, pois minha proposta tem tudo a ver com o que acontece naquele filme. Quero trocar correspondências com você, falar sobre tudo que nos der na telha, falar sobre como foi nosso dia, sobre coisas engraçadas que nos fizeram rir, nossas preferências na música, comida, cor... Enfim, vou te deixar o meu e-mail, se você responder a essa carta vou saber que aceitou minha proposta.

Com amor, Owl!

P.S.: meu e-mail é: owleyes@outlook.com"

Fiquei muito curiosa. Fiquei me perguntando quem poderia ter acesso ao meu apartamento, afinal a carta foi deixada me minha porta. Será algum vizinho? Alguém que trabalha no condomínio? Alguém que tem um cúmplice aqui no condomínio? Minha curiosidade foi tamanha que subi para o meu quarto e liguei meu notebook, sentei na cama com as costas apoiadas na cabeceira e pus o laptop sobre minhas pernas. Esperei o processador carregar totalmente e abri minha caixa de e-mails, cliquei na opção escrever nova mensagem e digitei:

Prezado (a) Owl,

Respondendo suas perguntas, sim gostei muito dos presentes, é bom poder agradecer enfim, obrigada!  Respondendo a outra pergunta: sim, também assisti ao filme mencionado. Confesso que é um dos meus filmes de romance favoritos.
Comentando sobre sua carta... alguns realmente podem achar antiquado enviar cartas em pleno século 21, mas eu particularmente acho bonito saber que alguém valoriza esse tipo de coisa.
Agora que respondi sua carta acho que já tem a última pergunta. Sim vamos nos corresponder, quem sabe possamos desenvolver uma boa amizade.

P.S.: Eu sei que não foram perguntas diretas, mas você deixou as questões no ar, apenas lhe dei respostas.

Gratidão, Camila!

Não demorou muito e o laptop notificou uma nova mensagem:

"Querida Camila,

Ter uma resposta sua me deixou muito feliz, quero agradecer por me dar essa chance.
Gostei muito de saber que temos algo em comum... Casa do Lago também é um dos meus filmes favoritos.
Mas me diga, como foi seu dia?

Com amor, Owl!"

"Prezada, Owl!

Tive um dia muito intenso, muito trabalho para essa semana. Ainda para completar, meu filho fará aniversário no próximo fim de semana e estou organizando toda sua festa. (Aliás, não sei se já sabe, mas eu organizo festas e eventos). Eu gostaria muito de saber quem você é, de repente poderia te convidar para a festa, mas não posso convidar um estranho, posso?

Camila."

"Querida Camila,

Não, você está totalmente certa, não pode convidar estranhos para a festa do seu filho. Mas eu agradeço que tenha pensado em me convidar. E não se preocupe que estarei presente, meu convite chegou há semanas 😃.
Irei levar um lindo presente para ele, quem sabe podemos ter um momento para conversamos cara a cara.

P.S.: Sei que você trabalha com festas e eventos.

Com amor, Owl!"

Como assim? Ele tinha recebido um convite para o aniversário do meu filho? Então se trata de alguém próximo ou que tem filho amigo do Ben. Estou obtendo algumas pistas m.

E assim ficamos longas horas conversando, o papo estava tão bom que até esqueci meu cansado por um instante. Essa pessoa tem um bom papo, um ótimo senso de humor e sabe como me cativar.

Mas, não pude evitar que meu cansaço me dominasse, acabei caindo no sono enquanto trocava e-mail com Owl.

Endless loveWhere stories live. Discover now