14 - Mudanças

1.1K 173 223
                                    

Os últimos meses de escola estavam sendo estranhos.

Muita coisa mudou desde a minha chegada em Forks, um ano atrás. Eu mudei muito também. Perceber certos detalhes que se escondiam nas sombras tornou minha vida um verdadeiro inferno, mas também trouxe mais próximo de mim quem realmente é importante, além de afastar quem não fazia bem para mim.

Desde que a trégua entre os Cullen e os Quileutes foi concordada, vampiros e lobos faziam turnos de vigia na minha casa e na delegacia para garantir minha segurança e de Charlie. Eu não me sentia a vontade com a presença constante de Edward na minha vida, mas Jacob sempre estava por ali quando necessário e isso era o mais importante. Ele também estava finalizando o ensino médio e, em breve, aquela coisa com os recém-criados estaria resolvida, nós teríamos paz para decidirmos nosso futuro após a formatura.

O problema era só chegar na formatura.

Me espreguicei na cama, ainda sonolenta demais para ter coragem de desligar o despertador. Felizmente, ele parou de tocar e eu sorri, abrindo os olhos na direção de Jacob, que também sorria apesar da preguiça.

— Bom dia — sussurrei, bocejando em seguida. — Achei que iria mais cedo.

Havíamos combinado que ele ficaria por ali comigo durante a noite para que eu ficasse segura, mas ele também tinha aulas cedo, então iria para casa antes de eu acordar para não se atrasar. Não era um acordo ruim, pois me permitia dormir com ele todas as noites e isso havia feito meu sono melhorar bastante. Eu finalmente conseguia descansar.

— Não consegui sair de perto — ele apontou para baixo e reparei que eu estava um pouco abraçada a ele com uma das pernas. — Não queria te acordar, ou sair do seu lado.

Senti meu rosto esquentar com o sangue que subia para minhas bochechas, me deixando extremamente corada. Não conseguia imaginar o quanto havia me mexido durante a noite, enquanto dormia pacificamente.

— Te atrapalhei a dormir? — Perguntei, mordendo o lábio em seguida.

Jacob me encarou por um longo momento, como se estivesse em um transe, antes de piscar e responder com um aceno da cabeça que não, eu não o atrapalhei.

— Você devia parar de fazer isso — ele apontou para os meus lábios. — Ou fazer mais vezes, se quiser ser atacada.

Abri um sorriso espontâneo enquanto me afastava das cobertas, me preparando para mais um dia de aulas chatas e preocupações com coisas humanas, era tudo que eu precisava depois do mês confuso que eu tive. Já estávamos em abril, logo as férias de verão chegariam e eu finalmente veria minha mãe.

— No que está pensando? — A voz de Jacob interrompeu meus devaneios.

— Minha mãe — respirei fundo, olhando para o teto. — Quero vê-la depois da formatura.

Ele se ajeitou na cama para me olhar melhor, quase se sentando ao meu lado.

— Podemos ir antes, você sabe disso, certo?

Meus olhos buscaram o rosto moreno de Jacob, que me encarava com seriedade. Ele não estava brincando? Meu coração bateu forte no peito enquanto eu me sentava para poder ter essa conversa com uma visão melhor dele. Por um segundo, fui distraída pela pele quente dele, que não estava coberta por uma camisa naquela manhã. O verdadeiro olhar da tentação, eu diria.

— Está falando sério? — Demorei, mas consegui encontrar minha voz. — É uma grande coisa, sabia? Se apresentar para a mãe da sua namorada.

Um brilho alegre surgiu nos olhos de Jacob enquanto ele se jogava em cima de mim sem um aviso prévio, distribuindo beijos pelo meu rosto inteiro antes de finalmente parar nos lábios. Quis protestar por ainda estar com mau hálito, mas ele não se importou com isso quando me beijou, apaixonado.

MoonriseWhere stories live. Discover now