34 - Ações e reações

643 96 95
                                    

Jacob ficou alguns dias de cama e eu não saí do seu lado em momento algum.

Cuidei dele como devia, o alimentei na cama e ajudei quando precisou ir ao banheiro, nada disso me causou desconforto, por mais que ele ficasse envergonhado com tudo. Eu estava cuidando dele, era o mínimo que devia fazer depois de tudo. Nós tivemos a semana inteira para nos prepararmos também, pois sabíamos que Sam voltaria atrás de respostas em algum momento. Jacob me contou tudo que conseguiu lembrar, Billy também ajudou nisso com informações que o filho às vezes se esquecia. Charlie ficou na reserva por alguns dias também, curioso sobre a cultura do seu antepassado, foi divertido ver ele descobrindo tantas coisas e isso nos aproximou muito mais também.

O mês de Maio chegou com a mudança de clima na cidade, não estava tão frio quanto antes agora que a primavera estava no seu auge, chamando pelo verão nada quente de Forks. As últimas semanas haviam sido confusas e muito importantes para mim, pois mudei de escola no final do ano letivo para estudar com Jacob, iríamos nos formar juntos na reserva e nosso futuro seria decidido a partir disso. Eu o ajudava com os estudos e na sua recuperação, enquanto aguardávamos pela reunião que Sam convocaria, mas ele não foi até nós antes do final do mês, no dia do baile da escola. Jacob esperava eu me arrumar e pude ouvir quando Sam o chamou, assim como a conversa que tiveram.

— Hoje não, Sam — Jacob pediu quando eles saíram da casa. — Hoje é um dia especial, por favor. Você já esperou um mês, pode esperar mais uma noite.

— Você sabe que não dou a mínima, Jacob, essa conversa já foi adiada demais.

— Se você não veio antes, não é problema nosso. Apenas deixe Bella viver uma noite de normalidade e então sentaremos para conversar.

— Por que está tão ansioso por isso? Por acaso está comprando tempo para sua parceira decidir quais palavras usar para me duelar?

— Bella não precisaria de um duelo — a voz de Jacob estava mortalmente calma enquanto falava. — Ela é descendente direta do segundo alfa que a reserva viu, descendente do primogênito de Taha Aki, só ele sabe o tipo de poder que ela pode ter sobre nós. Você sentiu a terra tremendo quando ela uivou, você a obedeceu não só uma, mas duas vezes, antes mesmo que a transformação acontecesse, acha mesmo que tem alguma chance contra Bella?

Eu sorri enquanto terminava de me arrumar e calcei o saltinho preto que acompanharia o lindo vestido verde esmeralda. Desde a minha transformação, meu corpo estava completamente diferente, músculos que eu nem sabia da existência estavam um pouco mais duros, apesar de não estarem tão aparentes. Eu estava mais bonita, mais radiante que nunca e gostava disso.

Quando saí da casa, tanto Jacob quanto Sam me encararam e o ódio no olhar do alfa era visível. Ele sabia que Jake tinha razão, sabia que não tinha uma chance sequer.

— Pensei ter avisado para tomar cuidado com suas ameaças, Sam — tombei a cabeça ao olhar para ele. — Você tem tanto medo que eu tome seu lugar, mas não fez nada de bom para me fazer ver que não preciso agir.

— Todos eles estão vivos por causa da minha liderança — respondeu com seu ego inflado. — Isso não é bom o suficiente para você?

— É um começo — dei de ombros. — O que você quer que façamos?

Jacob segurou minha mão e eu sabia que ele iria falar algo, mas ergui o dedo para o silenciar e apenas observei o sorriso de Sam crescendo com isso, então ele inflou o peito para responder.

— Quero que renuncie seu direito, não preciso e nem quero lidar com isso no futuro, vamos encerrar o assunto agora.

Balancei a cabeça enquanto o ouvia, então foi minha vez de sorrir.

MoonriseWhere stories live. Discover now