Capítulo 1: A missão

1K 95 0
                                    

A equipe havia acabado de treinar e agora estava descansando na sala de estar com Alô Megan tocando na TV. Wally e Artemis estavam discutindo sobre a regra dos 5 segundos e se era realmente higiênico. Megan estava sentada pressionada contra Connor no sofá com Aqualad sentado no sofá oposto. A equipe ainda não havia percebido que Robin ainda estava na sala de treinamento.

Robin estava voando, quando ele agarrou a próxima barra uma pequena nuvem de giz voou. Batman instalou um trapézio só para ele. Robin preguiçosamente saltou de uma barra para a outra, então ele girou no ar se segurando na barra com os joelhos antes de suspirar. Ele estava tentando limpar sua mente. Ele estava muito cheio de que sua máscara escondeu os hematomas sob os olhos de suas noites de sono menos nas últimas semanas. Robin suspirou novamente e, ainda de cabeça para baixo, puxou as informações sobre a missão em sua holofote que Batman desistiu de tentar impedi-lo de hackear missões, então agora ele conseguiu todas as informações horas antes do resto da equipe. A respiração de Robin engatou ao ler o nome do homem que estavam seguindo, um homem cujo rosto o mantinha acordado à noite, o homem que arruinou sua vida. Tony Zucco.

"Equipe, reporte a Sala da Missão", veio a voz de Batman pelo sistema de alto-falantes.

Robin fechou os olhos com força antes de abri-los e graciosamente , como se a gravidade tivesse perdido a força sobre ele, Robin saltou da barra.

"Equipe, sua missão é proteger Dick Grayson, "Batman diz.

"O QUE?! Você não pode estar falando sério, de jeito nenhum eu estou assistindo um pirralho geeky mimado!", Artemis gritou.

Batman olhou para ela enquanto Robin permanecia imóvel no fundo da sala. Como Bruce poderia fazer isso? E se a equipe descobriu sua identidade? E se eles... Robin foi tirado de seus pensamentos por Wally batendo em seu ombro. Robin olhou nos olhos de Wally e viu a pergunta em seus olhos. Você está bem? Robin tentou sorrir e olhou para Batman.

"Um chefe da máfia e assassino chamado Tony Zucco escapou da custódia da polícia e agora está perseguindo Dick Grayson, já que Bruce Wayne é um dos principais contribuintes e defensores da liga. Você será enviado para proteger seu filho adotivo enquanto ele estiver fora."

Batman puxou fotos de Tony na tela junto com as fotos da escola de Dick. "Robin ficará de fora durante esta missão para me ajudar a tentar pegar Tony Zucco, você ficará na Mansão Wayne pelas próximas semanas até que Zucco esteja de volta à custódia da polícia,"

Aqualad e a equipe assentiram, embora Artemis parecesse muito infeliz.

Enquanto a equipe empacotava, Batman puxou Robin à parte.

"Você vai ficar bem, Dickie?"

Dick suspirou enquanto seus ombros caíam "Sim B, eu vou ficar bem, por favor, coloque-o de volta logo. Eu- eu não quero que ele escorregue para longe, não depois do que ele fez", Batman acenou com a cabeça e colocou a mão no ombro de Dick.

"Tente manter sua identidade em segredo, mas não às custas de sua vida, sua segurança é mais importante do que a equipe saber quem somos", Dick assentiu mais uma vez antes de seguir para os tubos Zeta para chegar em casa antes da equipe. Bruce suspirou depois que Dick saiu e apoiou a cabeça em uma das mãos, por que tinha que ser ele quem escapou?

Protegendo RobinOnde histórias criam vida. Descubra agora