Capítulo 1 - 🧁Luana 🧁

2.1K 218 10
                                    

Atualmente.

A confeitaria estava um caos. Nos primeiros horários da manhã trabalhávamos incansavelmente, era o nosso horário de pico, onde as pessoas estavam sempre com presa e correndo para seus trabalhos. E lá estava eu, correndo para dar conta de atender o máximo de clientes possível.

A, com açúcar e com amor, era a confeitaria da minha família há anos, fundada por meu pai, passou para mim assim quando ele se foi, e eu tentava a todo o custo me empenhar para fazer dar certo o único bem que meu pai me deixou. Eu contava também com uma pequena equipe que ajudava a confeitaria desde a época do meu pai. Joana, nossa boleira, que fazia bolos e doces incríveis e saborosos, Bianca, que era sua ajudante e a mais recente contratada, e Igor, o nosso único balconista que me ajudava a atender os clientes. Ah, e não posso esquecer do meu avô paterno Samuel, mais vovô Samu já era de idade, ele gostava de se sentar numa mesa ao canto e beber sua caneca de café enquanto observa a movimentação. Ele passava o dia todo assim, mas só pelo fato dele estar ali comigo, já me dava a força e apoio que eu precisava. Com vovô Samu por perto, eu não me sentia tão só.

Após o horário de maior movimento na confeitaria, tudo se acalmava, e a única coisa que restava eram os requisios de toda aquela movimentação, a bagunça que ficava. Bagunça essa que eu e Igor tínhamos que dar conta.

A confeitaria não era muito grande mais tinha um bom espaço para atendermos a todos. Meu pai antes de partir, fez até um cantinho vip, mais afasto, onde as pessoas podiam ficar mais a vontade e com tranquilidade.

- Agora que a muvuca acabou, vamos tomar nosso café em paz vovô. - digo ao me sentar a frente de meu avô na mesa.
- Lua minha filha, - diz ele enquanto retiro as xícaras de capuccino e os pratos com um bolo de laranja de cima da bandeja. O olho atentamente. - Você trabalha muito, estuda também, não te vejo sair pra se divertir, nem arrumar amizades fora daqui de dentro, você precisa sair minha filha, conhecer gente nova, se divertir. - diz meu avô para minha surpresa. Depois que vovô resolveu ir num avento da antiga turma da faculdade de administração, onde reencontrou uma amiga dos tempos de faculdade, ele ficou assim, se sentindo um garotinho novamente. Não era que vovô Samu fosse velho, ele tinha apenas 69 anos, era aposentado e era meu único refúgio. Mas desde que papai se foi, vovô se fechou um pouco, acredito que estava em seu momento de luto, mas depois que reencontrou Cláudia, tudo mudou.
- Vovô, como o senhor disse, eu tenho uma vida bastante agitada, é agitação demais pra uma pessoa só, não preciso agitar mais do que está. - digo depois bebi um gole do meu capuccino.
- Você que sabe, mas não diga que eu não avisei... Quando se der conta, o tempo terá passado, todas as pessoas a sua volta terão feito suas vidas e só você estará parada no canto. - ao ouvir meu avô dizer isso, entendi. Entendi como vovô se sentia ao ver as pessoas para lá e para na confeitaria e ele, sentado observando tudo.
- O senhor vai no encontro com Cláudia? - pergunto mudando de assunto.
- Sim, e não é um encontro. Vou apenas acompanhar ela num evento da escola do neto, parece que o filho está ocupado e não vai poder ir, e ela quer tentar distrair o menino, assim como você, o filho de Cláudia está sempre correndo.
- E o menino não tem mãe? - pergunto.
- Não, ela abandonou o menino assim que nasceu. - disse meu avô me deixando sem graça. Minha mãe havia falecido quando eu ainda era pequena, e eu sentia e muito a falta que ela me fazia. - Está na minha hora, - diz ele ao olhar para o relógio. - Estou quase atrasado. - dizendo isso, vovô saí me deixando sozinha.
- É sério isso? Fui largada aqui sozinha pelo meu avô. - digo a mim mesma surpresa enquanto observo vovô cruzar a rua e partir.

Eu realmente precisava arrumar companhias, até meu avô tinha uma vida social mais agitada que a minha.

Olá meus leitores favoritos.

Me desculpem pelo sumiço e por ter tirado a história da plataforma, mas, precisei fazer algumas modificações na história, coisa pouca mas que dará um novo sentido a toda a trama. E agora vai... Acompanhem pois estaremos cheios de novidades.

Ps. Os capítulos serão publicados todos os dias, um pela a manhã e outro pela a tarde. Até amanhã.
❤️🧁😘

Com Açúcar E Com AmorHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin